Fabuloso prevê Tricolor mais tranquilo com críticas centradas em Lugano

A volta de Diego Lugano ao São Paulo foi aprovada pelo atacante Luis Fabiano. Um dos líderes a deixar o Tricolor no final do ano passado, ao lado de Rogério Ceni e Alexandre Pato, o centroavante acredita que o ídolo uruguaio acalmará a torcida e trará tranquilidade ao grupo de jogadores. Para o Fabuloso, a presença do zagueiro impedirá que os atletas mais novos sejam expostos às críticas de torcedores e às turbulências extracampo.

“A contratação do Lugano é muito bem-vinda não só pela liderança, mas pelo carinho que a torcida tem por ele. Eu  só trabalhei no início dele no clube, mas joguei várias vezes contra e posso dizer que é um cara que exerce uma liderança muito grande dentro e fora de campo. No momento em que está o São Paulo, com a minha saída e a do Rogério, a torcida o acolherá da melhor maneira possível e centrará trocas as críticas nele. Isso deixará o time mais tranquilo para trabalhar. É um grupo bom, mas que sofreu muito com fatores extracampo”, afirmou.

Apresentado nessa sexta-feira como reforço do Tianjin Quanjin, da segunda divisão chinesa, Luis Fabiano disse que continuará acompanhando o São Paulo de longe. Ele desejou sorte a Lugano na tarefa de capitanear o grupo na Copa Libertadores. “Ele contribuirá muito por conta dos anos que passou por lá. Será o grande líder para conduzir os mais novos. Embora não esteja mais lá, fiquei muito feliz em ver sua volta ao São Paulo. A torcida está muito contente e existe uma expectativa muito grande. Espero que ele consiga jogar bem e contribuir para a equipe ter um ano mais tranquilo”, afirmou.

Antes de se mudar em definitivo para a China, Luis Fabiano poderá reencontrar o São Paulo em um amistoso. Uma empresa de marketing tem negociado com as diretorias do Tricolor e do Tianjin Quanjin uma partida de exibição no estádio do Pacaembu. Apesar de admitir incômodo com a situação, o centroavante garantiu que o profissionalismo falará mais alto caso os times venham a se encontrar.

“Sou profissional. Não vai ser uma coisa normal enfrentar o São Paulo, mas eu farei meu papel da melhor forma possível. Estou defendendo as cores do Tinjian. Não será um sentimento normal, mas vou encarar os meus ex-companheiros da melhor maneira possível. Não terá problema nenhum”, disse o atacante, que fará dupla com o meia Jadson e será treinado por Vanderlei Luxemburgo no clube chinês.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*