Fabuloso e Pato em dupla afiada para desafiar o Huachipato

Há exatos quatro meses, o São Paulo vencia o Atlético-MG por 2 a 1 no Morumbi com gol nos acréscimos e saía para a pausa da Copa do Mundo aliviado com uma vaga no G4 do Brasileirão. Luis Fabiano era o principal jogador do time e marcava seu 15 gol no ano. Já Alexandre Pato entrava em declínio e deixou a partida vaiado pela torcida são-paulina.

De 31 de maio até esta terça-feira, 30 de outubro, Fabuloso e Pato trilharam caminhos muito diferentes, mas agora se reencontram como titulares para tentar colocar o São Paulo em vantagem contra o Huachipato (CHI) nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 20h30.

O camisa 9 teve de superar grave problema muscular na coxa direita e só voltou a ser aproveitado pela comissão técnica no último dia 17 na derrota para o Coritiba. Pato, por sua vez, enfrentou a concorrência de Alan Kardec e a insatisfação de Muricy Ramalho com seu futebol. Até Ademilson esteve à frente do ex-corintiano, mas os gols e as boas atuações fizeram Pato recuperar o prestígio.

Quando a troca de Jadson por Pato foi definida em fevereiro, a expectativa era grande para os frutos que a parceria com Luis Fabiano poderia render. Ao mesmo tempo, houve desconfiança sobre a diferença de personalidade entre os dois. O explosivo Fabuloso se entenderia com o tranquilo Pato?

A resposta foi dada em campo, mesmo que em apenas 11 partidas da dupla como titular no primeiro semestre. Os dois venceram sete partidas juntos e tropeçaram somente em quatro delas. A parceria ainda rendeu oito gols: três de Pato e cinco de Luis Fabiano.

A primeira vez da dupla como titular foi em 12 de março. Na estreia de Alexandre Pato pelo São Paulo, o time de Muricy Ramalho venceu por 1 a 0 o CSA pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de volta, os parceiros de ataque deram mostras do que estava por vir.

Pato quis mostrar serviço no primeiro encontro com a torcida e não demorou a abrir o placar. Mais tarde, consagrou o companheiro de ataque e cobrou falta precisa para Luis cabecear – o camisa 9 ainda faria mais um no 3 a 0 no Morumbi. E nesta terça, a dupla vai decidir de novo?

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*