Fã de novelas, Thiago Mendes quer desfecho rápido na trama de Osorio

Tão populares no futebol brasileiro quanto as tramas de longa duração exibidas pela televisão, as novelas têm atormentado a diretoria e a torcida do São Paulo. O termo, usado no meio esportivo para definir uma negociação arrastada, se aplica perfeitamente à indefinição que gira em torno do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano tem nas mãos uma proposta para dirigir a seleção mexicana, mas tem adiado um parecer oficial sobre a oferta de trabalho. Para o meia Thiago Mendes, as histórias repletas de reviravoltas só são divertidas na ficção.

“Assistir novela é bom, mas não no futebol. Temos que definir logo o que vai acontecer no São Paulo. Espero que essa novela com o Osorio se encerre o mais rápido possível”, declarou Thiago Mendes. Assim como os demais atletas têm afirmado publicamente, o meia também torce para que o colombiano siga à frente da equipe. “Se depender de mim, ele fica até o resto do contrato. Queremos muito que ele permaneça. Ele não conversou com a gente sobre isso, então acredito que ele esteja pensando na próxima partida e vivendo um dia de cada vez”.

Segundo o jogador são-paulino, os boatos vindos do México não alteraram em nada a forma de Osorio trabalhar no clube. “Ele é muito tranquilo, entra para trabalhar no dia a dia com a cabeça boa. O Osorio tem falado bastante com a gente, demonstra muita confiança e se mostra aberto para tudo”, disse. “A imprensa fala muito sobre a saída, mas para nós ele não passa nada disso. Ele deixa a gente tranquilo e creio que continuará assim”.

Thiago Mendes, que conheceu o seu melhor futebol justamente sob a batuta de Osorio, tem motivos de sobra para querer a permanência do comandante. Ele acredita que a vinda de um novo treinador seria prejudicial para o entrosamento adquirido pelos atletas. “Será difícil com a chegada de um novo técnico. Cada um terá de começar do zero novamente e brigar pelo seu espaço dentro do time”, avaliou.

Ainda com Osorio, o São Paulo volta aos trabalhos nesta sexta-feira de manhã para definir o time que entrará em campo contra o Atlético-PR, no sábado, no estádio do Morumbi. Propenso a aceitar a oferta mexicana, o treinador deverá tornar pública a sua decisão até este domingo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*