Expulsões expõem escassez de opções para Osorio no São Paulo

O cada vez mais enxuto elenco do São Paulo tem tornado difícil a missão de Juan Carlos Osorio de escalar a equipe a cada rodada que se passa no Campeonato Brasileiro. Para o jogo de domingo contra o Cruzeiro, ele não terá Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, dois importantes titulares que foram expulsos na derrota para o Sport.

Para o meio-campo, o único jogador que tem a armação de jogadas como ofício é Boschilia, de 19 anos. Na frente, com o agravante de que Alan Kardec só se recuperará definitivamente da cirurgia no joelho direito em outubro, também apenas um jogador tem características próximas às de Luis Fabiano: João Paulo, atacante de 18 anos recém-promovido e que nunca começou jogando.

Fossem somente eventualidades as ausências de Ganso e Luis Fabiano no domingo, tudo bem para Osorio. O treinador, no entanto, pode perdê-los em breve. Ambos receberam propostas na semana passada – de Orlando City (Estados Unidos) e Cruz Azul (México), respectivamente – e gostariam de sair. A venda de atletas em sequência incomoda muito o treinador.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Por ter ido ver a semifinal da Copa Libertadores, quem comandou as atividades de quarta-feira foi seu auxiliar

Contratado há menos de dois meses, Osorio já admitiu ter sido pego de surpreso pela crise financeira do clube, que se diz obrigado a vender jogadores para tentar equilibrar a situação. Até o momento, já foram negociados o zagueiro Paulo Miranda e os volantes Denilson e Souza. Além disso, o zagueiro Dória saiu ao final do empréstimo do Olympique de Marselha.

Outros que estão de saída são os atacantes Ewandro e Cafu. O primeiro acerta os últimos detalhes para ser emprestado ao Atlético-PR. Já o último tem proposta do Ludogorets e deve seguir para o clube da Bulgária.

Para domingo, além de definir entre poucas opções os substitutos de Ganso e Luis Fabiano, Osorio terá que assistir das tribunas do Morumbi à partida contra o Cruzeiro, pois também foi expulso na derrota para o Sport. Nesta quinta-feira, ele dá continuidade à preparação do time, um dia depois de ter sido desfalque em treino por ter viajado ao Paraguai a fim de ver o duelo entre Guaraní e River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Expulsões expõem escassez de opções para Osorio no São Paulo

  1. Essas matérias me causam nojo, sempre a mesma lenga lenga, são editadas para derrubar nossa moral. Chega a ser ridículo, eu as leio somente para ver aonde querem chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*