Expulso de novo, Luis Fabiano volta a ser chamado de “pipoqueiro”

Luis Fabiano voltou a ser chamado de “pipoqueiro” pela torcida do São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o principal artilheiro do time na temporada foi expulso ao longo da derrota de virada para o Bahia, no Morumbi, e ouviu parte dos menos de cinco mil presentes o criticarem novamente, algo que, no primeiro semestre, o fez cogitar uma transferência para o exterior.

A expulsão, a segunda em 2013, começou com um cartão amarelo no primeiro tempo, que seria o terceiro e já o tiraria do jogo de domingo, contra o Vitória, em Salvador. No intervalo, o camisa 9 se defendeu criticando a arbitragem de Alício Pena Júnior.

“Tomei uma chegada do zagueiro, o cara nem pegou na bola, e o árbitro não deu nada. Eu fiz uma falta normal, e ele meu cartão. Isso sempre acontece. Fiz uma falta, uma. Não foi agressiva, simplesmente joguei o corpo (em cima do adversário)”, falou.

Na volta do intervalo, Luis Fabiano ajeitou a bola com o braço, foi advertido novamente com cartão e acabou expulso. Imediatamente, teve início um coro de “é pipoqueiro” na arquibancada. Enquanto se dirigia para o vestiário, o jogador retribuiu a atitude da torcida com aplausos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cartão vermelho recebido em lance infantil deixou a torcida do São Paulo mais uma vez irritada com Luis Fabiano

Frente ao Vitória, além dele, o São Paulo também não terá o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, igualmente expulso na noite desta quarta-feira, quando fazia sua estreia. Por outro lado, a equipe – possivelmente já com um treinador efetivo – ao menos voltará a contar com os volantes Denilson e Wellington, que cumpriram suspensão automática.

 

Já o lateral direito Douglas (trauma no joelho direito) e o zagueiro Rafael Toloi (trauma no tornozelo direito) estão entregues ao departamento médico e dependem de nova avaliação, ao passo que o zagueiro Paulo Miranda, o lateral esquerdo Thiago Carleto e o atacante Negueba são baixas certas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*