Excursão pelo exterior recheia cofre e dá sobrevida a Adalberto Baptista

O São Paulo tem um forte argumento para combater as críticas pela excursão que fará pelo exterior entre o fim de julho e início de agosto. Para passar por Alemanha, Portugal e Japão, o clube receberá o equivalente a cerca de R$ 5 milhões. O período servirá também para o presidente Juvenal Juvêncio tentar amenizar a pressão que vem recebendo para demitir o diretor de futebol Adalberto Baptista, chefe da delegação no roteiro internacional.

Por causa da idade avançada (ele não revela, mas está perto dos 80 anos), o mandatário tricolor não seguirá com o grupo na maratona de jogos, fuso-horários e aeroportos em apenas dez dias. Adalberto, braço-direito de Juvenal, será o responsável por interagir com dirigentes dos outros clubes e representar os são-paulinos.

Juvenal Juvêncio com diretor Adalberto Batista São Paulo (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado)Juvenal Juvêncio (ao centro) com diretor Adalberto Batista em treino (Foto: Marcio Fernandes/Ag. Estado)

A viagem, aliás, contribuirá para o diretor tentar se fortalecer novamente, principalmente perante aos jogadores. As restrições a Adalberto, que já não eram pequenas desde o início da temporada, aumentaram ainda mais depois que ele atacou publicamente o goleiro Rogério Ceni, líder do elenco, na semana passada.

Com o time fora do país, Juvenal aproveitará para esfriar o clima pesado com seus aliados. O presidente vem sendo pressionado até por pessoas da situação para afastar o atual diretor de futebol em virtude dos maus resultados. A série de dez partidas sem vencer ligou o alerta do presidente para a relação instável que seu pupilo tem no clube.

Adalberto Baptista perdeu força nos últimos dias, sobretudo depois que não conseguiu manter o técnico Ney Franco no cargo. O diretor era contra a demissão, mas acabou sendo voto vencido. Recentemente, aliados de Juvenal sugeriram a contratação de um superintendente de futebol remunerado, cargo exercido anteriormente por Marco Aurélio Cunha, hoje oposicionista e provável candidato nas eleições de abril de 2014.

Juvenal vê em Adalberto um grande negociador – participou diretamente das contratações de Luis Fabiano e Ganso – e por isso reluta em afastá-lo. A excursão pelo exterior foi articulada por ele no primeiro semestre. O Tricolor embolsará cerca de R$ 5 milhões para disputar a Copa Audi, na Alemanha, a Copa Eusébio, em Portugal, e a Copa Suruga, no Japão.

As negociações, aliás, causaram polêmicas. O diretor esteve em Portugal para conversar com o Benfica e aproveitou para participar de uma etapa da Porsche Cup, competição em que é piloto. No mesmo dia, o São Paulo era derrotado pelo Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. A ausência dele na delegação irritou jogadores e conselheiros.

A excursão, fechada antes da crise, hoje não é bem vista no clube. O Tricolor viajará mergulhado em problemas. O time enfrenta ainda Internacional e Corinthians antes de seguir para a Europa, na segunda-feira. No dia 31, pega o Bayern, em Munique, e em 1º de agosto faz a final ou a decisão do terceiro lugar contra Manchester City ou Milan.

Já no dia 3, encara o Benfica, em Lisboa, e em seguida parte para o Japão, onde enfrenta o Kashima Antlers, em 7 de agosto. O grupo retorna imediatamente ao Brasil porque tem a Portuguesa pela frente, dia 10, no Canindé, pelo Brasileirão.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Excursão pelo exterior recheia cofre e dá sobrevida a Adalberto Baptista

  1. Aonde esta o $$$$ da venda do Fernandinho, do Marlos,do Jean, do Bruno Uvini, do Oscar.e do Casemiro
    Por baixo Sao 45 milhoes so o Oscar foi 17 que o Sp Recebeu
    Do Lucas dos 115. No mínimo 75 milhoes Somando Sao 120 milhoes menos 22 do Ganso sobram
    +_ 98 milhoes

    Contratamos Lúcio , nao nove pagamento estava sem contrato , Aluisio, Caramelo, Roni, Silvinho, nao custaram nada

    Cortez Rodolfo Canete foram emprestados e nao contratou ninguem esse Ditador Ridiculo com Sua Diretoria, retrograda e esse Milton Cruz, o que que faz Lá , Ele nao sabe tudo, entao pra que o Pintado
    Isso prova que o Milton nao tem função nenhuma

  2. Se fortalecer como, se ele Sr. não consegue (ou não quer) contratar reforços para o time.
    A política do clube eu quero mais é que se explodam todos, mas o time eu quero que continue na primeira divisão, e mais: Ganhe títulos novamente. Dane-se se vai ganhar dinheiro nesta excursão. Isso não server como desculpa para amenizar o estrago que este Sr., que não entende nada de futebol, fez e está fazendo com o SP. Pode ser um bom negociantes, mas dirigir um departamento de futebol ele não sabe nada. A situação atual que exige uma aproximação com os jogadores, dando confiança para sair da crise, esse Sr. vai lá e ataca os jogadores.
    Só que eles tem razão quando diz que o SPFC é um clube modelo. Um modelo a NÃO ser seguido, no momento atual, diga-se.

  3. O São Paulo, só sairá desta situação quando essa diretoria, ou melhor essa quadrilha sair da diretoria, pelo amor de Deus temos um elenco fraco, e o cara não contrata ninguém…E o pior é q todos nós sabemos, q dinheiro tem de sobra…
    Fora seus ladrões devolvam o São Paulo de volta, vcs são o câncer do tricolor…fora seus lixos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*