Ministério Público passa a investigar gestão Aidar

O Ministério Público começou a investigar nesta sexta-feira a gestão de Carlos Miguel Aidar na presidência do São Paulo. O grupo São Paulo Forte, composto por conselheiros da oposição, apresentou o pedido com assinaturas de 14 conselheiros e quatro sócios, suficiente para pedir e permitir a entrada dos promotores nos negócios do São Paulo.

O grupo esteve reunido nesta quinta-feira com o Procurador Geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos, que acatou a proposta e encaminhou imediatamente ao Setor de Delitos Econômicos e Lavagem de Dinheiro, grupo muito respeito, conhecimento e capacidade de trabalho.

Geralmente esses processos demoram para que a investigação tenha início, mas pautado nas denúncias publicadas em toda a imprensa, mormente no Tricolornaweb, agravadas pelas acusações de Ataíde Gil Guerreiro, contidas na fita em que gravou as conversas  entre ele e Carlos Miguel Aidar, o Ministério Público já deu início aos trabalhos.

Também será ponto principal de investigação o contrato com a Under Armour, no que se refere a intermediação da Far East e o empresário Jack Banafsheha, além da contratação de iago Maidana.

Abaixo o teor do documento apresentado ao Ministério Público, obtido pelo Tricolornaweb:

“MANIFESTO DOS 18 DO SPFC-FORTE.

A situação do São Paulo Futebol Clube nos últimos tempos nos força a decidir entre o Fácil e o Certo.

Os escândalos relativos à última gestão ultrapassaram em muito as fronteiras internas do clube.

Como ilustra o amplo noticiário sobre o contrato com a Far East e as denúncias do Vice-Presidente de Futebol.

Que podem agravar ainda mais a crise financeira do clube, se não devidamente apuradas e resolvidas.

O São Paulo vem sofrendo desgaste em sua imagem e consequente perda de credibilidade.

Tudo por conta de um sistema de administração há muito nele instalado.

As Comissões internas incumbidas de apurar os fatos e seus responsáveis não têm poder investigativo.

Os sócios e torcedores do clube exercem legítima pressão por respostas que não recebem da entidade.

Nosso grupo de oposição vem refletindo muito sobre esse cenário, junto a conselheiros e associados.

Há um senso comum de que, como diz o filosofo, Mario Sergio Cortella,
“É necessário cuidar da Ética, para não anestesiarmos nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal”.

Daí a necessidade de buscar outros meios que possam investigar os fatos e os responsáveis por eles.

Como é o Ministério Publico, ao qual solicitamos apurar todas as denúncias que vem ocorrendo no clube.

Visando demonstrar à sociedade tricolor que continuamos sendo uma instituição de vanguarda.

Ao buscar, de modo transparente, o devido e definitivo aclaramento dos fatos.

Com a punição dos responsáveis por conduta ilícita ou o atestado de idoneidade dos que não a praticaram.

Na expectativa, assim, de contribuirmos para o resgate transparente e objetivo da credibilidade do São Paulo F.C.

Esperamos estarmos Certos, ainda que não Fácil, essa nossa tentativa pró resgate da credibilidade do São Paulo F.C.

Atenciosamente

Oposição = SPFC-FORTE”

Nós sabemos que não se apura tanta coisa errada de um dia para o outro, mas vamos acompanhar passo a passo do Ministério Público para informar nossos leitores, verdadeiros são-paulinos, sobre a lavagem que será feita em toda sujeira feita no clube. Mas convenhamos, que será uma vergonha para o Conselho Deliberativo do São Paulo, se o Ministério Público agir e punir enquanto alguns conselheiros acobertam, não há a menor dúvida.

Paulo Pontes

 

 

7 comentários em “Ministério Público passa a investigar gestão Aidar

  1. O ministério público vai investigar do mesmo jeito que investigou no caso do rebaixamento da Portuguesa , isso é uma baita palhaçada de um bando que quer aparecer .

  2. Finalmente algum movimento a favor da transparência e punição para os malfeitores do tricolor paulista. Agora, com o MP envolvido, pode vir a acontecer a revelação dos desmandos que grassou nos últimos anos; quem se utilizou do clube para enriquecimento ilícito; e quem são os que protegem “os seus”, em troca de benefícios – financeiros inclusive.
    Se deixarem por conta de: diretoria, conselho de ética ou dos que sempre voejam em torno do poder, jamais saberemos o que aconteceu (acontece?) no SPFC…

  3. Isto não é uma vergonha Sr. José Roberto Ópice Blum ? o Sr. na qualidade de presidente do conselho de ética do São Paulo não deveria estar fazendo alguma coisa? Acha bonito varrer tudo para baixo do tapete? Sinto dizer, mas o sr não é são paulino e deveria ser enxotado do clube tal qual uma mosca varejeira.

  4. A Instituição São Paulo Futebol Clube tem que ser passada a limpo. Seus associados e os milhões de aficionados exigem que os cambalachos envolvendo as últimas gestões sejam objeto de esclarecimentos e, claro, das punições que se fizerem necessárias.

  5. Foi e está sendo triste e doloroso demais o que vem ocorrendo com o magnifico SPFC. A melhor coisa foi mesmo entregar ao Ministério Publico, assim fica imparcial. Sempre fui Tenista do SPFC e por motivos óbvios me afastei. Ficou insurportável certas atitudes. Um local nobre, desejado por muitos. É importante demais que se tenha em mente o numero de sócios frequentadores e o numero de donos de titulos que não frequentam, isso totaliza mais de 26.000 titulos. Isto no que se refere ao Social. Quer queira quer não queira o SPFC no Morumbi envolve o Estádio e o Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*