Exame constata lesão e Rogério Ceni não enfrenta Sport

Rogério Ceni não poderá defender o São Paulo no próximo sábado (31), em partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro lesionou o tornozelo direito no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 contra o Santos (assista ao lance no vídeo), nesta quarta (28), pela Copa do Brasil. Ainda não há prazo para que Ceni volte a jogar. O camisa 1 também pode perder o duelo contra o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão, que acontece no dia 8 de novembro.

Rogério realizou exames nesta quinta (29), no qual foi constatada a lesão no goleiro de 42 anos, que se aposentará no final da temporada. A informação foi confirmada pelo médico do São Paulo, José Sanchez. “Fez o exame, clinicamente apresentou uma melhora. Está com pouca dor. Hoje realizou uma ressonância e observamos que ele tem uma lesão no ligamento tíbio fibular. Uma lesão moderada, razoavelmente extensa. Infelizmente vai demandar certo tempo de tratamento”, explicou o médico.

“Já é certo que ta fora do jogo. É claro que isso pode complicar a participação dele em outras partidas”, completou em entrevista coletiva.

Rogério Ceni machucou o tornozelo em lance no primeiro minuto da partida contra o Santos. O goleiro não conseguiu dominar uma bola recuada e acabou chutando o chão. Ceni acabou substituído por Denis no intervalo de jogo.

José Sanchez ainda não deu previsão de retorno aos gramados a Rogério Ceni. “Pra esse jogo e eventualmente pro próximo jogo é complicado. Um prazo de sete ou oito dias para o ligamento cicatrizar. Nós temos pouco tempo porque ele encerra a carreira no fim do ano mas isso não pode ser o nosso norte”, explicou.

O São Paulo recebe o Sport, neste sábado (31), às 17h, no Morumbi. O clube agora precisa conquistar pontos no Campeonato Brasileiro para que consiga uma vaga para a Copa Libertadores da América, já que acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, na semifinal da competição.

Rogério Ceni foi absolvido nesta quinta no STJD em julgamento que poderia até antecipar o fim da carreira do goleiro. Ceni foi julgado por críticas ao árbitro Dewson Freitas da Silva da partida entre São Paulo e Vasco, no Brasileirão.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*