Ex-vice do São Paulo irá à Justiça para que Aidar e Ataíde provem acusações

Um dos citados no áudio da conversa entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, o ex-vice de comunicação e marketing do São Paulo Douglas Schwartzmann afirmou nesta quinta-feira que notificará os dois dirigentes por causa das acusações feitas contra ele.

Na gravação, Aidar diz que Schwartzmann pedia comissão por qualquer negociação feita no clube, enquanto Ataíde explica que um advogado do Palmeiras – que também negociava com a empresa – disse que o ex-vice cobrava 15% de comissão por fechar contrato de uma hamburgueria.

“Esse negócio nunca chegou no São Paulo, não há nenhuma operação, proposta, transação com a hamburgueria. Ouvi essa conversa. Tomei o cuidado de tentar descobrir de onde veio esse fato. Não preciso, nunca precisei (de comissão). Não entendi a fala do Carlos Miguel”, afirmou Douglas Schwartzmann à Fox Sports.

Ele revelou uma carta que o então presidente do São Paulo entregou no dia de sua renúncia, em 13 de outubro. “Você, sou testemunha, não pediu comissão alguma em negócio algum, embora tenha trazido negócios importantes para o clube”, é o que diz o teor da carta segundo Douglas.

Em princípio, à Rádio Bandeirantes, Schwartzmann dissera que entraria na Justiça contra os dois: “Eu nunca tive nenhuma relação comercial com nenhum parceiro comercial do São Paulo. Vou ao conselho de ética (do São Paulo) e vou à Justiça comum para processar os dois, além de ir ao conselho de ética”.

Depois, porém, o ex-vice de comunicação e marketing afirmou que vai notificar Aidar e Ataíde para “que apresentem provas” das acusações.

 

Fonte: ESPN

3 comentários em “Ex-vice do São Paulo irá à Justiça para que Aidar e Ataíde provem acusações

  1. Acabo de ler todo o noticiário envolvendo a famosa gravação. No meu entender e lamentavelmente, a instituição SPFC, a exemplo do que ocorreu na Petrobras e afins, também está apodrecida. Aos 70 anos de idade e pelo menos há 60 acompanhando a vida do clube, constato que o lastro moral herdado de Cícero, Manoel Raymundo, Homero, Galvão e outros, exauriu-se. O que se percebe, com tristeza, é um bando de pessoas que ingressam na gestão administrativa do clube para se locupletarem. Outros não passam de meros “alpinistas” sociais… que sem luz própria objetivam se promoverem nas sombras da Instituição. O clube acaba de completar 80 anos e ao invés de comemorações, nos vemos diante de um velório. Morreu a ética, faleceu a moral e com ela o espírito tricolor que norteou as ações dos fundadores.

  2. hoje é só noticias maravilhosa , paulo pontes

    senhor paulo pontes , estou esperando um texto do senhor sobre tudo que esta acontecendo hoje no soberano.

    faz um texto daqueles que só o senhor sabe fazer .

    a partir de hoje esta declarada a guerra para apuração de todos os fatos e punição aqueles que forem condenados na forma da lei ,apenas lembrando uma coisa todos tem direito a defesa ,ou seja vamos ter cuidado com julgamentos precipitados .

    abraços a todos os soberanos

  3. Olha, o SPFC precisa se reunir como clube decente e tirar todos os nomes envolvidos nestas acusações.

    Todos, sem excessões.

    Daí começa vida nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*