Ex-Santos e São Paulo, Ricardo Oliveira torce pelo Tricolor no San-São

Ao contrário da maioria dos jogadores, o atacante Ricardo Oliveira não ficou em cima do muro e, mesmo tendo defendido o Santos em 2003, avisou: vai torcer para o São Paulo no clássico desse domingo, na Vila Belmiro.

Para justificar a escolha, Oliveira, que está no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, lembra que ficou mais tempo no Tricolor (teve duas passagens, em 2006 e 2010) do que no Peixe. Mesmo assim, ele não esconde o carinho pelo alvinegro e, à distância, promete acompanhar o San-São pela TV.

–  Tenho uma história bonita pelos dois clubes. O Santos me deu um empurrão para a Europa, com a Libertadores de 2003, quando fui artilheiro, enquanto no São Paulo tive duas passagens, sendo vice da Libertadores de 2006 e depois voltando em 2010. Mas, no Morumbi, também me reabilitei de uma cirurgia no joelho, quando me identifiquei e peguei um carinho pelo clube. Ficou no coração. Vou torcer pelo São Paulo – disse, ao LANCE!Net.

No entanto, o atacante prevê um duelo equilibrado, com uma leve vantagem para o Santos por jogar na Vila Belmiro.

– É preciso frisar o fator campo. O Santos está jogando em casa, conhecendo bem a Vila Belmiro e lá é sempre difícil. Não que o visitante fique acanhado ou sinta o peso de jogar na Vila, mas vê que o time adversário está em casa, com a torcida a favor, motivado… Clássico é imprevisível, mas, fora de casa, o São Paulo não vai se expor – analisou.

Com 32 anos, Ricardo Oliveira começou o ano com tudo e já marcou nove gols, mesmo número de Messi, do Barcelona (ESP). Ele se diz feliz nos Emirados Árabes, onde tem contrato até o meio de 2015, mas não descarta voltar ao Brasil em breve.

– Tive propostas de clubes brasileiros, algumas excelentes. Não voltei nesse momento pois achei que não era oportuno. Junto com minha família, analisei e decidi ficar. Não descarto retornar, estou bem fisicamente e pode acontecer no futuro – explicou o atacante, que não tem empresário.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*