‘Ex-lateral’ é favorito para substituir David Neres no São Paulo

A saída de David Neres deixou uma lacuna aberta no São Paulo e pode ser preenchida por outro atleta das categorias de base. De férias após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Caíque é cotado para ser alçado ao profissional tão logo retome suas atividades no Tricolor. Dos jovens, ele é o favorito para ocupar o lugar de Neres no elenco do técnico Rogério Ceni.

Pelas características, Caíque aparece como opção caso o São Paulo não consiga agora o retorno do atacante Rogério, que está emprestado ao Sport até maio. O técnico Rogério Ceni já disse que pretende contar com pelo menos dois pontas para cado lado. No momento, estão Neilton, Wellington Nem e Luiz Araújo, excetuando os jogadores que, por ventura, podem fazer a função, casos de Cueva, Wesley e Chavez.

Caíque, de 19 anos, atua justamente pelas beiradas com características de ponta. É canhoto, mas prefere jogar pelo lado direito, como Neres. É um dos mais experientes do time Sub-20. Tem 10 anos de São Paulo e terminou 2016 como o terceiro artilheiro do time multicampeão, com 13 gols em 16 jogos. Ele só foi superado por Shaylon, já promovido ao elenco principal, e Pedro, que fez parte do elenco ano passado – cada um marcou 23 vezes.  Ceni bate sempre na tecla de que é preciso dar espaço aos garotos e no fato de 50% do time atual ser formado por jogadores de Cotia.

O jovem atualmente é atacante, mas nem sempre foi assim. Até o ano passado, ele atuava como lateral-esquerdo. No entanto, André Jardine, comandante do Sub-20, viu que ele tinha mais potencial para jogar na linha ofensiva, devido à dificuldade na marcação. Agora, pode ganhar um lugar entre os escolhidos de Ceni.

Vale lembrar que o São Paulo só poderá inscrever 28 jogadores no Campeonato Paulista, enquanto possui 31 jogadores no seu elenco. O clube enviou na última quinta-feira uma relação com 23 nomes.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*