Everton se diz ‘preparadíssimo’, mas burocracia impede estreia nesta 5ª

Por questões burocráticas, ainda não será nesta quinta-feira, em jogo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, que o São Paulo poderá contar com Everton. Mas o atacante, que saiu do Flamengo sob o custo de R$ 15 milhões e assinou até 30 de junho de 2021, foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira, vestiu a camisa 18 tricolor e avisou que está preparado para começar um novo ciclo.

– Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa. É só jogar futebol. Assisti ao jogo do São Paulo pela Sul-Americana (0 a 0 contra o Rosario Central, na quinta-feira, na Argentina), o time foi bem. Fisicamente, estou bem demais. Fiquei três dias fora por conta da negociação – explicou o atacante, que logo ouviu de Raí, diretor executivo do clube, que não estará em campo nesta quinta-feira.

– É uma questão burocrática. Não foi uma troca de um clube para outro, mas o início de um novo ciclo. Ele chega em um momento no qual o São Paulo também inicia um novo ciclo. Por problemas burocráticos, ele não joga – informou o dirigente, repetindo as mesmas palavras do próprio Everton a respeito da mudança de clube.

– Os dois times são gigantes. O que motivou foi que meu ciclo no Flamengo estava acabando, e a proposta do São Paulo foi boa. É um time que também vai buscar títulos, assim como o Flamengo. Estou tranquilo. Foi uma escolha muito pensada – enalteceu o atacante, prevendo rápida adaptação ao novo time.

– Tive a conversa com o Raí e com o Ricardo Rocha (coordenador de futebol), que são craques. Me passaram coisas boas do São Paulo. Tem um grupo forte e um grande treinador. Tenho certeza de que vou me encaixar – apostou.

Confira outros temas abordados por Everton em sua apresentação:

Reforço badalado
Agora caiu a ficha. Sou um pouco tímido. Graças a Deus, a imprensa teve que falar de mim pelo o que eu estava fazendo em campo, não fora. Estou muito feliz e ansioso

Nenê
Jogamos algumas vezes contra. O Nenê é um craque e vai ser ótimo tê-lo ao meu lado agora.

Flamengo
No Flamengo, fui muito feliz. Fiz amizades. Ano passado, chegamos em três ou quatro finais. O São Paulo tem uma estrutura muito boa. Jogadores qualificados e experientes. Tenho certeza que vai dar certo”

Elogios
Agradeço ao presidente pelas palavras, a esse cara aqui (Raí), que é um craque. Sou um ponta-esquerda. É difícil um ponta-esquerda ser artilheiro. Sou um jogador que dá muita assistência. Estou muito feliz de estar aqui

Um comentário em “Everton se diz ‘preparadíssimo’, mas burocracia impede estreia nesta 5ª

  1. Oratoria de gente humilde,
    que vem para somar.
    Ai, esta o dedo de Rai, Lugano e Ricardo,
    por isso e’ interessante ter idolos em pontos
    chaves de um clube gigante,
    que quer acordar novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*