Everton diz estar 100% para o clássico

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, Everton será o grande reforço do São Paulo para o clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O meia-atacante sentiu a lesão no duelo com o Ceará e desfalcou o time tricolor nos três jogos seguintes, frente a Fluminense, Atlético-MG e Bahia, ficando em tratamento desde então.

“Felizmente estou recuperado, sem dor e preparado para tentar ajudar os meus companheiros. Minha recuperação foi muito boa e não tenho limitações para realizar os movimentos no campo”, celebrou o camisa 22.

Principal garçom do São Paulo na temporada, Everton é peça fundamental do sistema ofensivo da equipe, tendo participado de forma direta de 13 gols em 21 partidas pelo clube: são cinco gols anotados, seis assistências e dois pênaltis sofridos (ambos convertidos por Nenê).

“Deixo aqui o meu agradecimento aos profissionais do departamento médico, porque foram fundamentais na minha recuperação. Fiz uma série de exercícios fisioterápicos e de fortalecimento muscular neste período, e agora estou 100% fisicamente de novo”, assegurou.

Everton retorna em um momento importante da competição. Durante o período em que esteve se recuperando, o São Paulo deixou escapar a liderança para o Internacional após tropeços diante de Fluminense e Atlético-MG. Agora, a equipe dirigida por Diego Aguirre tenta reassumir a ponta na Vila Belmiro.

“Será um jogo difícil, porque as duas equipes estão embaladas. Mas vamos em busca de um resultado positivo, porque o nosso objetivo é manter o São Paulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro”, concluiu.

O São Paulo ocupa o segundo lugar da competição, com 49 pontos, ficando atrás do Inter somente no saldo de gols. O Santos, por sua vez, figura na oitava posição, com 31 pontos, e mira o G6 do Brasileirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*