‘Estreantes’ fora do país, são-paulinos vão ao Equador para ganhar bagagem

O São Paulo disputou sete Libertadores seguidas, de 2004 a 2010, conquistando o título intercontinental, o terceiro de sua história, em 2005, contra o Atlético-PR.

Recheado de jogadores experientes como Luizão, Amoroso, Júnior, Mineiro e o próprio capitão Rogério Ceni, o Tricolor vive hoje um cenário totalmente distinto daquele vivido em tempos recentes.

Sem jogar a Libertadores há dois anos, o clube do Morumbi encara nesta quarta-feira a LDU de Loja (ECU) pela Copa Sul-Americana, em seu primeiro jogo internacional no ano. E o que é novidade para a equipe em 2012, é novidade também para alguns atletas no elenco.

Contratados para a temporada, atletas como Douglas, Toloi, Cortez, Maicon, Osvaldo e Jadson farão sua primeira partida fora do país com a camisa são-paulina.

Mas isso não significa, sobretudo, que não tenham experiência internacional. Jadson, por exemplo, é campeão de Copa da UEFA e já disputou a Liga dos Campeões pelo Shakhtar Donetsk (UCR). O meia Maicon também já atuou longe do Brasil, no Duisburg, da Alemanha.

A exceção no elenco tricolor fica mesmo por conta de Ceni e Luis Fabiano, ambos com grande bagagem internacional pelo clube.

Porém, Fabuloso, com um incômodo muscular na coxa direita, não viajou para o Equador e desfalca a equipe. Willian José, que o substituiu no jogo do último domingo, deve ser titular no comando de ataque. O camisa 19, aliás, é outro a inaugurar seu retrospecto internacional pelo São Paulo.

‘Goianos’ já foram vice

Contratados junto ao Goiás para o ano de 2012, o zagueiro Rafael Toloi e o lateral-direito Douglas estreiam internacionalmente pelo Tricolor, mas já chegaram bem perto de conquistarem um título intercontinental com o time goiano.

Em 2010, o Goiás disputou a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina.  No primeiro jogo, no Serra Dourada, vitória dos esmeraldinos por 2 a 0. No jogo da volta, triunfo dos “Rojos” por 3 a 1 e conquista do título na disputa de pênaltis.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*