‘Estou no lugar certo e na hora certa’, diz o ‘confiante’ Doriva no Tricolor

Doriva tem cinco jogos à frente do São Paulo e o retrospecto de uma vitória, um empate e três derrotas já reforça as incertezas sobre seu futuro no clube. Contratado por Carlos Miguel Aidar, presidente que renunciou há duas semanas, e por José Eduardo Chimello, gerente demitido na última terça-feira, o técnico acredita que segue prestigiado no Tricolor e confia em permanência para a próxima temporada.

– Estou no lugar certo e na hora certa. Surgiu esse desafio e não hesitei. Sei que é um momento difícil, mas é dentro dele que quero que meu trabalho apareça. Estou fazendo meu trabalho com confiança e dando meu melhor. A diretoria vai avaliar, mas estou tranquilo diante dessas constantes mudanças no futebol, convencer dirigentes, jogadores e a mídia que estou capacitado para fazer este trabalho – declarou o treinador.

Após ser eleito presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez questão de dizer que confia em Doriva para seguir no time. Apesar disso, o comandante admite que ainda não conversou com os dirigentes para saber sua situação no clube ou iniciar o planejamento para a próxima temporada. Se ocorrerem, as conversas serão dirigidas pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e pelo diretor-executivo Gustavo Oliveira.

– Ainda não fizemos, só algumas conversas paralelas. Ainda temos um objetivo de classificar para a Libertadores para só então sentar e pensar o que fazer. Por enquanto, me sinto totalmente prestigiado e à frente do trabalho, focado. Quero fazer um grande trabalho, fazer um ano de conquistas que começa já em 2015 com a vaga da Libertadores. Assim teremos um planejamento bom para fazer um grande ano – projetou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Doriva desta sexta-feira:

Como está o clima no elenco após a eliminação para o Santos na semifinal da Copa do Brasil?
Obviamente que há um abatimento, mas já no dia seguinte tivemos um papo para combater isso. Graças a Deus, temos uma ambição no Campeonato Brasileiro e podemos buscar a classificação para a Libertadores. É importante estar focado para reagir o mais rápido possível e sacudir a poeira. O São Paulo entra para vencer todas. Em algumas consegue se impor e vencer e em outras não. A escalação mostrou que entramos para vencer, mas o Santos tem um poderio ofensivo grande e nos surpreendeu nos contra-ataques. Ninguém está confortável com a derrota.

Quais eram suas metas com a escalação ofensiva na Vila Belmiro?
Nós temos jogadores de grande talento e acostumado a jogos de alto nível. A escalação era para deixar o time mais ofensivo, mas o Santos não se intimidou e conseguiu nos surpreender em velocidade na transição. Não fomos eficientes para impor nosso jogo. A primeira ideia era usar o Kardec como meia ao lado do Ganso, trocando de posição com o Michel, por ter um cacoete mais defensivo para ser quase um segundo volante. Queria marcar a saída de bola e até fizemos, mas os contra-ataques foram muito rápidos.

Fonte: Lance

11 comentários em “‘Estou no lugar certo e na hora certa’, diz o ‘confiante’ Doriva no Tricolor

  1. Foi surpreendido pelo Santos?
    Doriva, gosto de você, mas isso que você disse me decepciona, todo mundo já sabia que o Santos jogaria assim, como pode um técnico como você pensar diferente?

    Outra coisa, você disse que nossos jogadores estão acostumados com jogos decisivos e tem talento? Esses VAGABUNDOS só tem talento pra cobrar salários e jogos decisivos ele não estão acostumados, pois pipocaram em todos, esse elenco de frouxos que envergonham a torcida do SPFC!

  2. Se tivesse tido humildade para escutar e entender, admitiria que o SP não podia ter encarado o Santos de igual, no atual momento. Entenderia, também, que tinha 180 minutos para fazer um gol e que deveria, primeiro, se preocupar em não tomar gols e jogar por uma bola ou pênaltis. Quis ir pra cima “se achando” e tomou a lavada. Esperava que tivesse aprendido com as derrotas; porém, vendo como ele prefere escalar o LF ao invés do Kardec, percebo que vai ser mais do mesmo…

  3. Doriva, todo mundo sabia que o Santos ia matar o São Paulo no contra ataque, só vc foi pego de surpresa, o unico que não deveria ser pego de surpresa éra vc.

  4. No lugar certo ate pode ser pq vc jogou no sao paulo e foi vitorioso, mas nao hora certa nem pensar, pegar um time desse jeito e conseguir deixar pior, nao vejo o que vc ajudou, alias piorou.
    E ingenuo foi vc achar que com essa escalacao “ofensiva”. iria intimidar o santos na casa deles, ou ingenuo ou burro, pq tinha o retrospecto de 13 jogos na vila e eles ganharam todas, e outro retrospecto que o time deles é muito rapido, com jogadores de qualidade ofensivas ate mais que os nossos, bom exemplo disso o artilheiro do campeonato é deles.
    E digo burro, pq escalar Kardec e LFP juntos é muita burrice, jamais isso vai dar certo , e outra burrice achar que com esse monte de atacante iria marcar a saida de bola, ingenuo e burro nem pato nem kardec e nem LFP fazem isso e nunca farao, errou muitas vezes.
    Pode ate ser que dê certo mais para frente quem sabe, logo nao tera os medalhoes que para muitos de nós só tem atrapalhado, Rogerio Ceni, LFP, Pato, e ate o Ganso esses 2 ultimos jogam quando querem.

  5. SE ELE ESTA NO CAMIHO DA SERIE B SE CONTINUAR DESSE JEITO Q O Do’…riva CONHECE BEM JA Q NAO VAO DEMITIR-lo POR AGORA DEIXA O MILTOM CRUZ.CREDO ASSUMIR ATE O FIM DO ANO AI PODEREMOS VER ALGUMA MELHORA SE CONTINUAS COM Do’riva nao vamos nem classificar p/ LIBERTA E O PIOR SER HUMILHADO PELO Cu’…rintia e ainda dar o titulo de mao beijada..E’ MILTOM.CRUZ NELES.!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*