Esquema ofensivo adotado por Ney Franco agrada elenco do São Paulo

A necessidade de voltar a vencer e marcar gols fez o técnico do São Paulo, Ney Franco, adotar um esquema mais ofensivo na partida do último sábado, contra a Portuguesa. Osvaldo foi mantido no ataque ao lado de Lucas e Luis Fabiano e a partida terminou com a vitória tricolor por 3 a 1. Apesar de ter sido uma alteração circunstancial, os jogadores do Tricolor afirmaram que, se o treinador quiser, é possível manter o 4-3-3 na sequência do Campeonato Brasileiro.

No domingo, a equipe terá o Cruzeiro pela frente, novamente no Cícero Pompeu de Toledo.

– Fizemos um bom jogo contra a Portuguesa porque todos ajudaram na marcação, ela começou lá no ataque. A tendência é que o esquema seja mantido e que com isso, possamos melhorar cada vez mais – afirmou o meia Maicon.

O lateral-direito Douglas, que cumpriu suspensão na última partida, seguiu pela mesma linha de raciocínio do companheiro. No esquema ofensivo, as atuações dele e de Cortez são fundamentais para o êxito da formação, já que eles precisam se preocupar mais com o aspecto defensivo do que com o apoio ao ataque. No 3-5-2, por exemplo, eles podem até subir ao mesmo tempo, o que é proibido na formação que foi escolhida por Ney Franco no último jogo.

– Já jogamos assim em outras partidas. O Lucas abre de um lado e o Osvaldo do outro. Isso também ajuda na marcação, já que eles combatem o lateral. Independente da formação, todos aqui estão com o pensamento de ajudar a equipe e de fazer o São Paulo subir na tabela de classificação – ressaltou o defensor.

Ney Franco ainda terá os treinos de quinta e sexta para aprontar o time que irá a campo. O São Paulo ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 39 pontos, quatro a menos que o Vasco, que ocupa a última vaga do grupo da Taça Libertadores da América.

Fonte: Globo Esporte

Veja abaixo os esquemas já usados por Ney Franco no São Paulo:

 

Info Esquemas Taticos Sao Paulo (Foto: infoesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*