Esperando voltar a ser titular, Sidão cobra mudança de atitude no São Paulo

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, sentida no aquecimento da partida contra o CRB, no Morumbi, no dia 28 de fevereiro, Sidão está novamente à disposição do São Paulo.

Com grandes chances de ser relacionado para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, o goleiro ainda não sabe se será titular ou não.

Sidão, porém, tem certeza de que o time precisa aproveitar a mudança na comissão para mostrar nova postura. Principalmente se vier a ter clássicos pela frente. Até aqui na temporada, o São Paulo perdeu para os três rivais (Corinthians, Palmeiras e Santos).

– Precisamos de um pouco de mudança de atitude e de postura, entender a grandeza do clube e enfrentar os outros times de igual para igual. Não tem muito o que falar. Quanto menos falarmos disso, melhor. Precisamos mostrar dentro de campo. Não adianta ficar falando se na hora que o jogo começa não tem atitude – disse Sidão.

SIdão pode voltar a ser titular do gol do São Paulo no sábado, contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli)

SIdão pode voltar a ser titular do gol do São Paulo no sábado, contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli)

Sobre ser titular, vai depender do treino desta sexta-feira (o primeiro do técnico Diego Aguirre) e de uma avaliação da equipe médica do Tricolor. De qualquer forma, Sidão está confiante de que poderá voltar a jogar em breve. Jean, seu substituto nos últimos cinco jogos, teve algumas falhas durante esse período.

– Dá para voltar jogando. Eu vinha num ritmo muito bom, atuando em praticamente todos os jogos. Acho que não vai dar tanta diferença esse tempo parado. Acho que dá para voltar jogando, sim. Não conversei ainda com a nova comissão técnica, mas vou treinar com o grupo nesta sexta-feira e ficar à disposição – falou o goleiro.

Diego Aguirre, como foi visto nos jogos contra o RB Brasil, pelo Paulistão, e CRB, pela Copa do Brasil, gosta de rodar bem o elenco nas competições. Será que o técnico vai adotar essa mesma filosofia também com os goleiros? Saiba a opinião de Sidão.

– Eu, como goleiro, particularmente, não gosto muito de ficar revezando, principalmente se eu estiver jogando. Mas se eu estiver fora, vou achar legal o revezamento (risos). Mas isso é legal, dá uma importância para quem está dentro do grupo, todos sabem que têm chance – analisou.

Jean substituiu Sidão na partida de ida contra o CRB (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Jean substituiu Sidão na partida de ida contra o CRB (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

De contrato renovado até o fim de 2019, Sidão tem uma obsessão: conquistar um título pelo São Paulo. Não importa qual. Seja Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana ou Brasileirão. O goleiro não tem preferência por nenhum deles.

– De imediato, meu pensamento é ganhar algum título. Desde o ano passado, depois de ter passado por aquela situação difícil, a única coisa que tem nos meus pensamentos é ganhar um título com a camisa do São Paulo. Ganhei mais uma temporada para tentar isso, mas acredito que este ano ainda a gente consiga um título – falou o camisa 12 do Tricolor.

Classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo saberá na segunda-feira, em sorteio a ser realizado na CBF, quem será o próximo adversário. Mas em um primeiro momento, o foco está nas quartas de final do Paulistão. Os jogos contra o São Caetano serão neste sábado, às 16h, fora de casa, e na terça-feira, às 21h, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Esperando voltar a ser titular, Sidão cobra mudança de atitude no São Paulo

  1. Na realidade estamos muito mal de goleiros!
    Renan e Denis são muito superiores ao Jean e Sidão. No meu entender, quem dispensou os dois para contratar os atuais precisa fazer uma reciclagem futebolistica porque, na realidade, não entende nada de nada de goleiros. E se não entende de goleiros, deve entender muito menos dos outros.
    Mas (nunca me imaginei escrevendo isto um dia) melhor que volte o Sidão, solta todas, porque, por pior que ele seja, ainda é melhor que o Jean, 10milhões: pelo menos pelo que vi até agora dos dois!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*