Entenda por que Maicosuel treina bem, mas ainda não voltou a jogar

Maicosuel treina bem, mas por que não joga? Essa pergunta tem se proliferado nas redes sociais. Rolou de novo depois de o meia-atacante ter bom desempenho na atividade da última quarta-feira, em que fez dois gols e mostrou entendimento com os jogadores mais talentosos do São Paulo.

A explicação é a seguinte: Maico, nome que estampa sua camisa 7 e pelo qual ele é conhecido no CT da Barra Funda, ficou dois meses sem jogar, em razão de um desequilíbrio muscular bastante grande, detectado após sua estreia, diante do Vitória. Isso a maioria já sabe.

Mesmo tendo sido relacionado para as duas últimas partidas – Cruzeiro e Avaí –, o jogador ainda não está no auge físico. Pode-se dizer que a etapa atual é uma das últimas em seu processo de recuperação, senão a derradeira. A comissão técnica quer vê-lo manter o nível de intensidade dentro de uma sequência de treinos.

Na avaliação de Dorival Júnior e seus auxiliares, ele já está bem melhor, mais solto e próximo do ideal para voltar a campo, mas ainda não há uma data estipulada. Quanto mais a comissão o sentir preparado, maior a possibilidade de ele ser usado gradativamente. É certo que não jogará 90 minutos logo de cara.

A HISTÓRIA DE MAICOSUEL NO TRICOLOR

  • Chegou: 7 de junho, vindo do Atlético-MG
  • Jogou: um dia depois, por 45 minutos, contra Vitória
  • O que aconteceu: foi detectado um desequilíbrio muscular
  • Quanto custou: 1 milhão de euros (R$ 4 milhões)

Pode ser contra o Palmeiras? Pode. Nesta quinta-feira, Dorival deverá comandar um treino tão intenso quanto foi o de quarta, para aliviar a carga nos dois dias que vão anteceder o clássico. Relacionado ele certamente será. Sua utilização vai depender da evolução.

Fonte: GLobo Esporte

3 comentários em “Entenda por que Maicosuel treina bem, mas ainda não voltou a jogar

  1. É lamentável tudo isso que está acontecendo com um clube igual o são Paulo time considerado referência no Brasil aos dez anos atrás hoje está essa dessepçao tão grande contratando de baciada na minha opinião só Morato merece uma chance porque veio da várzea e infelizmente se machucou se tiver uma chance tenho certeza que vai dar certo já que estão tentando com um monte de perna de pau e tudo caro não custa nada dar um oportunidade futuramente pro Morato o restante segura uns quatro do time principal juntamente com a molecada da base manda tudo embora os responsáveis pela contratação que leve pra casa deles bando de incompetente mercenários vagabundos usando a instituição pra se enrrequecer vão todos pra Brasília lá que é o lugar desses ladrões que estão na diretoria aqui é São Paulo

  2. Mais um grande “furo” da Diretoria… contratou um cara com problemas físicos. Ninguém será punido? Estou começando a achar que a comissão paga para a contratação foi direcionada a alguém importante na hierarquia. Na minha empresa, até o office-boy é submetido a um exame médico admissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*