Empolgado, Brenner valoriza 1ª chance na Seleção sub-20

Brenner quer deixar a falta de espaço com o técnico Diego Aguirre para trás. Convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20, como parte da preparação para o Sul-Americano, que acontecerá em 2019, no Chile, a joia do São Paulo se apresentou ironicamente no CT Joaquim Grava, do Corinthians, com certa empolgação pela chance de fazer sua estreia na nova categoria, já que no ano passado ainda defendia o sub-17.

“É a primeira vez que estou treinando no sub-20. Vinha do sub-15 e do sub-17. É sempre um prazer imenso representar a Seleção Brasileira. Estou feliz por estar aqui e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível”, disse Brenner em entrevista à CBF TV.

A Seleção Brasileira sub-20 treinará nas instalações do Corinthians durante toda a semana. Na próxima segunda-feira, inclusive, está previsto um jogo-treino contra os profissionais do Timão. Neste ano, Brenner já os enfrentou, ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, marcando o único gol tricolor contra os rivais alvinegros, que acabaram vencendo a partida por 2 a 1 no Pacaembu.

Embora esteja, a princípio, descartado pelo técnico Diego Aguirre a curto prazo, Brenner seguirá treinando com os profissionais após o fim do período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20. A ideia da comissão técnica tricolor é ceder o jogador à base do São Paulo em alguma competição importante para que ele não perca ritmo de jogo.

Brenner foi promovido ao profissional do São Paulo em 2017, após disputar o Mundial sub-17, na Índia. Ao todo, o atacante de 18 anos soma 17 partidas pela equipe principal, sendo 11 como titular, e marcou três gols.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*