Emissário do São Paulo está no RJ para negociar contratação de Diego Souza

O São Paulo negocia a contratação de Diego Souza, e vê com otimismo a possibilidade de acerto. Uma dívida do Sport, atual clube do meia-atacante, pode viabilizar a transferência. O Tricolor enviou ao Rio de Janeiro um representante para conversar com Eduardo Uram, agente do jogador.

Na semana passada, o ex-jogador Neto disse em seu programa na TV Bandeirantes que o São Paulo estava perto de anunciar a contratação de Diego Souza. Na ocasião, dirigentes do Tricolor paulista negaram com veemência essa possibilidade. Salientaram, inclusive, que o foco era Gustavo Scarpa.

Diego Souza tem contrato com o Sport até o fim de 2018 (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Diego Souza tem contrato com o Sport até o fim de 2018 (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Só que a partir da veiculação de reportagens sobre o interesse em Diego Souza, de acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o São Paulo buscou informações sobre o jogador e soube que ele estaria disposto a deixar o Sport. Anteriormente, Diego Souza havia preferido ficar em Recife tanto quando deixou o Fluminense como na recusa à proposta do Palmeiras.

O técnico Dorival Júnior foi consultado e aprovou. Ele entende que o jogador pode ser usado tanto na função de Cueva, no meio, como na de Lucas Pratto. Vale lembrar que Diego Souza tem sido convocado por Tite para atuar como centroavante na seleção brasileira. É com Roberto Firmino que ele disputa uma vaga na Copa do Mundo.

O contrato de Diego Souza com o clube pernambucano vai até o fim de 2018. Na negociação, o São Paulo cogita abater uma dívida que o Sport tem com o Tricolor paulista relativa à contratação do atacante Rogério – em abril, o clube nordestino exerceu o poder de compra de mais 25% dos direitos econômicos do atleta por R$ 3,5 milhões, passando a ficar com 50% de seus direitos econômicos e podendo registrá-lo sob contrato até 2021.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Emissário do São Paulo está no RJ para negociar contratação de Diego Souza

  1. Putz: como tem tonto nesta diretoria do São Paulo!
    Lá vai a folha de pagto pras cucuias e por um jogador de 45 minutos.
    Tá difícil ser são-paulino…

  2. Não é outro de 500k e 4 anos de contrato com direito a luvas, não é???

    Porque lembro que no Fluminense ele criou problema, agora não vai aceitar banco, vai dizer que briga por vaga na copa, força saída e o SP fica pagando para jogar em outro lugar…

    Planejamento, planejamento senhor Raí!!!!

  3. Acho bom jogador, só não sei como vai encaixar no time. Não é mais um meia, e nem teria vaga no meio de campo, o time caiu muito quando o Hernanes foi para segundo volante e tirar o Cueva do time também não dá. Colocar ele no lugar do Pratto tbm não é viável. Diego Souza e Pratto na frente não me parece boa ideia, enfim, o Dorival ganha uma boa grana para resolver esse pepino, acho difícil resolver essa aí, mas de qualquer forma, se realmente o representante do São Paulo foi para o RJ, é provável que vai sair negócio sim, se chegou a esse ponto é provável que as conversas avançaram e faltam detalhes.

  4. Boa contratação! Como eu já havia dado o meu pitaco há uns dias atrás, agora só falta o tricolor ir em busca de Diego Tardelli para formar um belíssimo ataque no esquema 4-3-3

  5. Como sao paulo nao em bala na agulha para contratar o Scarpa, Diego souza é uma boa pois pode jogar atacante e de meia, e tipo do jogador que parte pra cima, espero que venha.

  6. Acho uma ótima contratação, pode jogar de meia e atacante, e sabemos que não podemos contar com o Cuevas que provavelmente será vendido após a Copa e a permanência do Hernanes será muito difícil.

  7. Para disputar posição com Pratto, tudo bem. Agora, se sonham que ele é meia, será outra grande bobagem. Que assistência, que lançamento Diego Souza deu na carreira?

    Esse Eduardo Uram manda no São Paulo.

  8. Eu penso que seria uma boa… esse cara impõe respeito aos adversários. Além de marrento, o que é bom, ele poderá jogar de pivô no centro do ataque. Aprovado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*