Em visita ao Brasil, Osorio assiste ao jogo do São Paulo no meio da torcida

O colombiano Juan Carlos Osorio, atual treinador da seleção mexicana, aproveitou uma visita ao Brasil para assistir ao jogo do São Paulo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi. O ex-técnico do Tricolor não pediu regalias à diretoria do clube e sentou ao lado dos torcedores nas cadeiras laterais para acompanhar o duelo. “Muitas saudades do São Paulo. Estou torcendo para o Milton [Cruz, técnico interino], para os atletas e para o time se classificar para a Copa Libertadores”, disse Osorio, que estava acompanhado de seu auxiliar Luis Pompilio.

O técnico deixou em aberto um possível retorno ao Tricolor e reiterou sua decepção com o fato de a antiga diretoria ter omitido a necessidade de vender tantos jogadores. “Algum dia volto para o Brasil. Seguramente será para o São Paulo. Felizmente fiz um bom trabalho e as pessoas apreciam isso. Se tivesse todo o time e pudesse competir pelo primeiro lugar, nunca teria considerado deixar o São Paulo”, afirmou.

Osorio já havia retornado ao Brasil na semana retrasada para resolver algumas pendências referentes à mudança para o México. A família do colombiano ainda reside em São Paulo e só acompanhará o comandante após os seus filhos concluírem o ano letivo na escola.

O treinador ficou no Tricolor por quatro meses. Ao todo foram 12 vitórias, 7 empates e 9 derrotas em 28 partidas disputadas. A saída de Osorio da equipe foi concretizada após o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, ter sido exonerado do cargo por acertar um soco no ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Ataíde, que foi reconduzido ao cargo após a renúncia de Aidar, era o principal aliado do técnico em meio ao caos político que marcou a última gestão.

À frente da seleção do México, Osorio conquistou duas vitórias nas duas partidas que disputou até o momento. A estreia ocorreu no dia 14 desse mês, com uma vitória por 3 a 0 sobre El Salvador, em jogo válido primeira rodada das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2018. Na última terça-feira, um triunfo por 2 a 0 diante de Honduras manteve a equipe na liderança do Grupo A da competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*