Em vantagem, Sub-17 Feminino mantém foco por vaga nas semifinais

No último domingo, dia 21 de maio, o São Paulo enfrentou o Centro Olímpico pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino, conquistando uma boa vitória fora de casa, por 2 a 0, gols de Yayá e Pérola. A decisão da vaga para as semifinais acontece no próximo domingo, dia 28 de maio, às 15h, no Complexo Social do Morumbi.

Logo após o jogo, o técnico Thiago Viana analisou a primeira partida válida pelas quartas de final. O comandante ressaltou que o Tricolor joga atualmente com o elenco Sub-15, que também é formado por jogadoras do Centro Olímpico, e que dois anos de diferença pesam em campo, tendo de ser superados com foco, técnica e vontade das nossas atletas.

“Jogo muito difícil, já imaginávamos que seria assim, muito truncado, forte fisicamente. O time delas tem uma diferença de dois anos de idade em relação as nossas atletas, o que torna elas mais fortes e mais intensas no jogo por questões fisiológicas. Mas o time do São Paulo se preparou muito para enfrentar taticamente o time do Centro Olímpico, então as meninas entraram focadas na hora de pressionar e isso deu diferença para sairmos em vantagem”.

Com 2 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo poderá até perder por um gol de diferença que avançará para a semifinal da competição. Viana comemorou o primeiro êxito, mas afirmou que nada está ganho, exigindo ainda mais de suas atletas para o jogo de volta.

“É uma vantagem boa, não podemos negar, mas não garante absolutamente nada em relação a passar de fase. Primeiro porque 2 a 0 não é um placar amplo, dá para ser revertido, e temos que estar muito atentos para não deixar isso acontecer, e, segundo, que o Centro Olímpico jogou com um time mesclado de reservas e titulares. Não tenho dúvida nenhuma que na rodada de domingo eles estarão com força máxima, porque é prioridade deles esse campeonato, ampliando ainda mais a qualidade do nosso adversário e as dificuldades”, analisou.

Para o jogo que acontece neste domingo, dia 28 de maio, às 15, no Complexo Social do Morumbi, com entrada gratuita aos torcedores pelo Portão 10A, Viana almeja que suas comandadas mantenham o mesmo padrão de jogo.

“Teremos que ter a mesma entrega. Temos que colocar os pés no chão, não nos iludir com a vantagem e trabalhar forte a semana toda para decidir a vaga em casa, diante da nossa torcida”, finalizou.

Na primeira fase, o São Paulo somou 16 pontos em seis partidas, sendo cinco vitórias e um empate. Foram marcados 16 gols pró e apenas três contra. Oito atletas diferentes balançaram as redes, sendo que Giovaninha, Isabelle e Sabrina Leal foram as que mais marcaram, três cada.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*