Em treino fechado, São Paulo faz trabalho tático de posicionamento

Ricardo Gomes comandou seu primeiro trabalho tático no São Paulo na tarde desta quarta-feira. Em dia cheio no CT da Barra Funda, com atividade em dois períodos, o técnico aproveitou a segunda parte de treinamentos para cobrar posse de bola e, principalmente, posicionamento de seus jogadores de ataque.

Pela manhã, o elenco foi dividido em seis grupos que realizaram circuitos físicos, de finalização e condução de bola. Os atletas permaneceram no CT da Barra Funda e voltaram a campo depois do almoço.

No primeiro momento, a comissão técnica priorizou a posse de bola. Ao dividir em dois grupos, exigiu ao time que tinha a bola a fazer a transição de um lado para outro do gramado. Os goleiros também participaram.

A parte mais importante veio na sequência. Sob o comando de Ricardo Gomes, que orientou os seus jogadores e explicou o que desejava, o elenco tricolor fez trabalho tático, no qual o técnico aproveitou para melhorar o posicionamento de seus jogadores nas situações de ataque.

Neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem tido dificuldades para balançar as redes. Mesmo quando cria chances, falta qualidade para fazer o gol. Ricardo Gomes tem mais três dias para acertar a equipe antes de sua estreia.

O Tricolor volta a treinar nesta quinta, quando a maior parte do trabalho será fechada para imprensa. A delegação viaja a Porto Alegre na tarde de sábado. No dia seguinte, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*