Em “rodada dupla”, São Paulo recebe o Brasília no Morumbi

O São Paulo volta à quadra pelo NBB nesta quinta-feira em busca da quarta vitória na principal competição do basquete brasileiro. O Tricolor recebe o Brasília às 21h30 no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, com transmissão do DAZN. A partida acontece logo após o duelo entre Sâo Paulo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de lotar o ginásio no último sábado e ver a vitória contra o Minas escapar nos segundos finais, o Tricolor espera mais uma vez um grande apoio dos torcedores para empurrar a equipe rumo à reabilitação. Apesar da derrota para os mineiros, os são-paulinos receberam o reconhecimento das duas mil pessoas que lotaram o ginásio e foram muito aplaudidos ao término da partida.

Para o técnico Cláudio Mortari, o resultado deixou aprendizados e a cobrança do treinador é para que o grupo assimile os pontos falhos daquele encontro e façam um jogo com menos erros. “É claro que ninguém gostou do resultado, mas fomos aguerridos e o grupo inteiro se doou ao máximo, ficaria preocupado se entendesse que o grupo não se dedicou de corpo e alma. Às vezes nos esforçamos e as coisas não acontecem; sabemos onde pecamos e esperamos corrigir isso agora contra o Brasília”, ponderou.

O treinador também alerta para os perigos do experiente adversário, que venceu seus dois jogos como visitante e tem no veterano Nezinho, de 38 anos, seu grande termômetro em quadra. Mortari alerta para o preço que a equipe pode pagar no caso de descuidos durante a partida e cobra que os jogadores fiquem ligados o tempo todo.

“Nossos dois melhores jogos no campeonato foram justamente na condição de visitante, talvez por isso nos forçar a manter o nível de concentração e atenção o tempo todo. Precisamos ter essa capacidade também nos duelos em casa, mas a equipe tem demonstrado comprometimento e isso são ajustes naturais que virão no decorrer da temporada”, avaliou Mortari.

A entrada para o ginásio é gratuita e acontece pelo portão 13 do estádio do Morumbi, na Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*