Em meio a blefes, São Paulo crê em final feliz por Dudu ainda neste sábado

– Acho que o Dudu ainda está mais para o Corinthians do que para o São Paulo – disse o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro na coletiva da última sexta-feira no CT da Barra Funda.

Se nem frases mais deterministas dos cartolas podem ser tratadas como verdades absolutas (vide o caso de Daniel: de descartado a anunciado em poucos dias), uma suposição como essa feita por Ataíde pode ser comemorada pela torcida.

Enquanto o vice de futebol tenta despistar a imprensa e esfriar as especulações sobre Dudu, o desfecho favorável ao São Paulo nas negociações é esperado a qualquer momento nos corredores do Morumbi. Na alta cúpula tricolor, todos pregam pela filosofia “pés no chão” no caso, mas já saboreiam a vitória sobre o rival Corinthians nos bastidores.

A diretoria são-paulina segue à espreita na novela pelo atacante. Os ucranianos do Dínamo de Kiev são questionados frequentemente se os dirigentes do Timão já oficializaram a desistência por Dudu. E há quem acredite que o sinal positivo possa vir da Ucrânia ainda neste sábado, já que ninguém no Parque São Jorge parece nutrir mais esperanças por um final feliz diante do rival tricolor.

Se essas previsões otimistas que circulam no Morumbi se concretizarem, o São Paulo, enfim, terá de ficar frente a frente com os empresários de Dudu. E isso logo após as acusações do técnico Muricy Ramalho e de Ataíde Gil Guerreiro sobre uma possível exigência dos agentes para que o atacante falasse em entrevistas que preferia jogar no Corinthians.

Diante de Bruno Paiva, responsável direto pela carreira do atleta que defendeu o Grêmio em 2014, o Tricolor precisará definir o tempo de contrato e o salário do jogador. Cumpridas essas etapas, a diretoria são-paulina só precisará apresentar os documentos já preparados – e aprovados até pelo Dínamo de Kiev – para que Dudu deixe sua assinatura.

Por trás dos blefes pessimistas de Ataíde, está a expectativa de Muricy em contar com um jogador de velocidade. Na entrevista de sexta-feira, o técnico falou diversas vezes sobre o quanto um atleta com essas características fez falta na temporada passada e até esboçou como Dudu poderá ajudar o time neste ano.

– A gente precisa de velocidade, especialmente em um torneio como a Libertadores, em que às vezes você precisa jogar mais retraído e sair no contra-ataque. Ele tem esse perfil e nós já jogamos assim. Contra Vitória (2 a 1) e Santos (1 a 0) no Brasileirão do ano passado, funcionou muito bem – destacou.

Fonte: Lance

2 comentários em “Em meio a blefes, São Paulo crê em final feliz por Dudu ainda neste sábado

  1. Se Osvaldo e Ademílson não forem velozes, então a única saída é o Bolt!
    A falta de esquema tático e a obrigação de “funcionar” como um segundo lateral tira qualquer perspectiva de velocidade pelos lados do campo. Para aproveitar velocidade dos jogadores precisa alterar, ou melhor, criar um esquema tático para isso, que passa, a meu ver, pela saída do Luis Fabiano, já que ele não tem velocidade para acompanhar esse tipo de jogada (vai ter que ficar impedido toda hora); e ele ainda é nosso maior goleador (não sou seu defensor, pelo contrário)…

    • O atacante da copinha e artilheiro do time,
      consegue fazer isso muito bem,
      tem velocidade e dribla facil,
      sendo a meu ver no time de baixo muito melhor que os citados,
      porem joga no lugar do medalha’o inutil e ultrapassado que ainda
      consegue anular o osvaldo por ter voltar na marcaca’o.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*