Em má fase, São Paulo aposta em dobradinha no Morumbi para reagir

O São Paulo se apega aos dois próximos jogos no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, contra Chapecoense e Atlético-MG, para reagir e subir na tabela de classificação. A meta é fazer seis pontos para diminuir o impacto de uma série de problemas atormentam a diretoria.

Em 20 dias, a situação mudou completamente no São Paulo. O time, que vivia a empolgação de ser semifinalista da Taça Libertadores, está eliminado da competição continental e não consegue decolar no Campeonato Brasileiro. Com o tropeço diante do Grêmio, no último domingo, o aproveitamento caiu para 46,8% (18 vitórias, 12 empates e 17 derrotas). A equipe ainda perdeu seus dois principais jogadores (Calleri e Paulo Henrique Ganso), negociou Alan Kardec e pode ficar sem o técnico Edgardo Bauza, cotado para assumir o comando da seleção argentina.

Abatido com tantos problemas, o time não vem dando sinais de reação. Das últimas seis partidas, venceu apenas uma (bateu o lanterna América-MG pelo Campeonato Brasileiro).  O Tricolor hoje está mais perto da zona de rebaixamento (tem cinco pontos a mais que o Botafogo, primeiro time abaixo da linha vermelha) do que o do G-4 (a diferença para o Santos, quarto colocado, é de sete pontos). Para o líder Palmeiras, a desvantagem é de dez pontos.

dgardo Bauza também atrapalha. O treinador já deixou claro que se a Federação Argentina de Futebol fizer o convite ele irá aceitar, apesar de ter contrato com o São Paulo até dezembro. A resposta deve demorar mais alguns dias, já que os dirigentes da AFA vão escutar outros candidatos antes de tomar a decisão. Esperar é a única opção do São Paulo.

Mesmo assim, a diretoria diz que não há motivos para desespero.

– Temos uma estrutura já montada. Nosso trabalho continua com o Bauza porque não sabemos o que vai acontecer. Depois, dependendo do que vier (possível saída), partiremos em busca de um plano B – afirmou o vice-presidente de futebol, José Medicis.

A diretoria, após contratar o atacante Chávez, ainda aguarda o aval da Fifa para poder inscrever o lateral-direito Buffarini. O clube ainda procura pelo menos mais dois atacantes.

 

Fone: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*