Em live com ex-atacante, Volpi rasga elogios a Diniz e a trio do São Paulo

O ex-atacante Reinaldo, que jogou no São Paulo entre 2002 e 2003 e passou cerca de um mês acompanhando as atividades de Fernando Diniz nesta temporada, conversou com o goleiro Tiago Volpi em uma live no Instagram nesta quarta-feira e fez diversos elogios ao treinador e especificamente a três jogadores do clube.

– Eu tive o prazer de ficar aí uma semana aprendendo com o Diniz. Pude ver um ambiente leve, pessoas felizes. Eu vi o São Paulo jogando o melhor futebol do Campeonato Paulista, um time muito organizado. O Diniz tem o DNA do São Paulo, gosta do futebol alegre, para a frente, de ganhar jogando bem. Não fosse por essa parada, o São Paulo teria tudo para levantar a taça – opinou ele, autor de 39 gols em 81 partidas pelo Tricolor e hoje se especializando para a carreira de treinador (comanda atualmente o sub-15 do Bangu).

– Fiquei impressionado com Daniel Alves, Hernanes e Pato. Na época, o Pato estava sendo até meio criticado, não estava fazendo gols, mas a dedicação e o empenho que esses caras estavam mostrando me deixaram impressionado. Dando carrinho, correndo… O cara olha para o lado e vê o Daniel Alves, que é o maior vencedor da história, fazendo isso. O Hernanes, que está na minha seleção da história do São Paulo, e o Pato, que é um cara com uma grande qualidade, muita técnica, que sabe fazer gols. Ninguém lembra, mas ele tem 50 ou 60 gols com a camisa do Milan, um cara desse não desaprende – emendou Reinaldo.

Tiago Volpi, que não esconde ser um dos maiores defensores de Fernando Diniz, concordou com as opiniões do amigo:

– A gente vinha realmente por um bom caminho, é muito notório. Teve a pausa por forças muito maiores, mas acredito que a equipe vem evoluindo a cada dia, todos têm assimilado melhor a ideia do Diniz. Hoje a gente vê uma conexão muito grande entre torcedor e jogador. O torcedor está indo para o estádio sabendo o que vai ver, o que a equipe vai apresentar. E sabendo que é coisa boa, porque tem vez que o torcedor vai sabendo que o time não vai apresentar nada diferente. É muito complicado garantir se vamos ganhar ou não, mas estamos no caminho certo sem sombra de dúvidas.

– Que bom seria se a mais gente tivesse oportunidade de acompanhar, ver o dia a dia, a semana, para entender como a gente leva isso a sério. Tem muita gente, pessoas que às vezes não são do futebol, e acha que o jogador vai lá, se reúne no fim de semana para jogar e acabou. O negócio é muito mais complexo. Ver partir deles (Daniel Alves, Hernanes e Pato) essa atitude… São os que mais treinam, os que mais se dedicam, não tem como o garoto que está subindo da base olhar e não se dedicar. Eles te trazem uma energia e contagiam todo o grupo, botam o time para cima – completou Volpi.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*