Nem lá, nem cá: São Paulo e Fla empatam, e Palmeiras agradece

Gente para decidir não faltava. Cueva, Kelvin e Chávez para o São Paulo. Diego, Guerrero e Damião para o Flamengo. Mas não foi uma tarde inspirada das equipes no Morumbi. Neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Tricolor e o Rubro-Negro empataram sem gols, apesar de terem criado algumas boas chances. Os goleiros Denis e Muralha não trabalharam muito, mas frearam os atacantes. Os cariocas foram melhores durante a maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo e depois dos 20 minutos do segundo. Em casa, o São Paulo não conseguiu mostrar força. Pelos erros cometidos dos dois lados, o 0 a 0 até pode ser considerado um resultado justo.

Quem comemora é o Palmeiras, que mesmo se for derrotado pelo Santa Cruz na segunda-feira não será ultrapassado. O Flamengo chega aos 54 pontos, continua na vice-liderança, mas terá de secar o líder. Se o Palmeiras vencer no Recife, abrirá três pontos. O São Paulo, que acabou ajudando o rival, tem 35 pontos e está em 13º. Ou seja, não conseguiu abrir vantagem para a zona de rebaixamento. O Tricolor pega o Sport, fora de casa, na próxima quarta. No domingo que vem, no Pacaembu, o Flamengo, como mandante, receberá o Santa Cruz.

Flamengo com mais volume de jogo, São Paulo com marcação firme. Esse é o resumo do primeiro tempo. Os goleiros Denis e Alex Muralha pouco trabalharam e não tivemos grandes momentos de emoção. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro manteve seu jogo de bom toque de bola, pontas bem abertos e muita movimentação. Guerrero foi quem mais chegou perto da meta são-paulina, mas nenhuma chance claríssima para o camisa 9. Do lado tricolor, aposta em bolas esticadas para Cueva, mas elas não funcionaram. A marcação, sim, foi muito bem feita. Os laterais não subiram e ficaram dedicados a combater.

O São Paulo mudou a postura no início do segundo tempo e passou a ocupar mais o campo do Flamengo, que não conseguia sair na base do toque de bola como antes. Os donos da casa chegaram algumas vezes pelo lado direito, mas o último passe era muito ruim. A partir dos 21 minutos, o Rubro-Negro mudou. Fernandinho entrou pelo lado esquerdo e deu fôlego ao Flamengo, que voltou a dominar. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião tiveram duas ótimas chances, mas não aproveitaram. A bola de Damião quase cruzou a linha, mas Denis pegou. Cueva, Kelvin e Chávez não conseguiram corresponder. Chávez, aliás, teve ótima chance aos 37 minutos, mas parou no goleiro Muralha num lance cara a cara. Era o que tinha para hoje.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Cueva, Rodrigo Caio, Wesley e Bruno (SPA); Diego, Leandro Damião e Jorge (FLA)
Público: 29.813 pagantes
Renda: R$ 808.393,00

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos), Wesley, Kelvin (Luiz Araújo) e Cueva; Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Fernandinho), Diego e Everton (Alan Patrick); Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*