Em crise, São Paulo tem desempenho similar à fraca campanha de 2013

Em uma situação cada vez mais complicada e ainda sem enxergar a saída, o São Paulo chega perto de igualar o desempenho no Campeonato Brasileiro de 2013, uma das piores campanhas dos últimos anos do clube. Para o volante João Schmidt, no entanto, os dois momentos não são similares.

“São situações diferentes. Em 2013, chegamos a entrar na zona de rebaixamento. É complicado. Nós devemos nos preocupar sim, mas temos que nos focar em vencer a próxima partida para, aí sim, sairmos dessa situação”, comentou o meia.

Com as mesmas 23 rodadas completadas, o São Paulo tinha feito 27 pontos em 2013 e ocupava a 15ª colocação. Apesar de hoje somar um ponto a mais, o Tricolor tinha uma folga de três pontos para a zona de rebaixamento na época. Agora são apenas dois pontos de distância.

Naquele ano, a situação da equipe seguiu ruim, culminando com a entrada na zona de rebaixamento duas rodadas depois. De qualquer forma, João Schmidt afirmou que ficar entre os quatro últimos não é assunto entre os atletas, que procuram pensar apenas jogo a jogo.

“Não conversamos sobre zona de rebaixamento. No momento em que estamos, não adianta ficar fazendo muitas metas. O que queremos agora é vencer o Figueirense para podermos respirar um pouco mais”, contou.

Caso siga o mesmo roteiro de 2013, os torcedores são paulinos podem ficar mais aliviado. O São Paulo ficou apenas uma rodada na zona de rebaixamento e depois ascendeu na competição, terminando em nono lugar.

Para evitar sequer ficar entre os quatro últimos, Ricardo Gomes tem tido dificuldades para encontrar uma formação ideal. Desde que assumiu o comando, ainda não conseguiu conquistar nenhuma vitória. A próxima oportunidade será no domingo, às 11h (de Brasília), quando enfrentará o Figueirense, pela 24ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*