Em clássico movimentado, São Paulo vence Santos de virada no Morumbi

Uma vitória para embalar. No confronto mais esperado da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o clássico com o Santos, por 3 a 2, de virada, neste sábado, no Morumbi. Eduardo Sasha abriu o placar, no primeiro tempo, e o Tricolor foi buscar a vitória com dois gols de Alexandre Pato e um de Reinado, de pênalti, na etapa final. O Alvinegro ainda descontou, no fim, com um gol contra de Raniel.

Com o resultado, o Santos continua na liderança, com 32 pontos, mas perdeu a chance de se consolidar no topo e vê o rival encostar, com 24 pontos, na quinta colocação. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Ceará. No mesmo dia e horário, o Peixe enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Ritmo acelerado
Embalado por uma torcida empolgada com as contratações recentes de Daniel Alves e Juanfran, o São Paulo começou o jogo com muita intensidade em busca do gol, principalmente pelo lado esquerdo. O Tricolor marcava a saída de bola e Everson deu alguns sustos nos torcedores santistas com a bola nos pés. O time de Cuca assustou com Raniel. Do outro lado, o Peixe esperava uma chance de contra-atacar e em boa jogada de Soteldo, Arboleda evitou a tempo que Carlos Sánchez abrisse o placar.

Assistência da trave
Com um jogo mais cadenciado a partir da metade da primeira etapa, o time de Sampaoli equilibrou e criou as melhores chances. Felipe Jonatan levou perigo da intermediária e Volpi precisou fazer um milagre em cabeceio à queima de roupa de Lucas Veríssimo. O gol santista, que já se desenhava, saiu aos 43. Pituca chutou colocado de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Eduardo Sasha, livre, marcar no rebote. O lance levantou dúvidas de impedimento, mas foi validado em seguida pela arbitragem

Virada tricolor
Cuca voltou do intervalo com uma equipe mais ofensiva, com Hernanes na vaga de Luan. A nova formação deu resultado e os donos da casa conseguiram a virada, em lances de bolas aéreas. Aos 3, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para , Alexandre Pato, livre de marcação, igualar o placar. Cinco minutos depois, em outra bola alçada na área alvinegra, Aguilar desviou com o braço e o pênalti foi marcado. Reinaldo cobrou forte no canto direito para deixar o São Paulo em vantagem.

Pato inspirado
O Santos sentiu os gols e passou a errar muitos passes. O time são-paulino ainda contava com tarde inspirada do seu camisa 7, que me lance individual deixou para trás três marcadores e ampliou para a festa das arquibancadas. Em lance de bola parada, o Peixe ainda descontou, aos 40, com gol contra de Raniel, mas não teve tempo de continuar a reação.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Data/Hora: 10/08/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/ Renda: 47.277 pagantes/ R$ 3.103.842,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) Nota L!: 6,5 – Atuação segura, sem polêmicas.
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Raniel, Everton, Bruno Alves, Tchê Tchê, Arboleda, Reinaldo (SAO); Aguilar (SAN)
Cartão Vermelho: Não houve.

Gols: Eduardo Sasha (43’/1ºT, 0-1), Alexandre Pato (3’/2ºT, 1-1 e 26’/2ºT, 3-1), Reinaldo (11’/2ºT, 2-1), Raniel – contra (40’/2ºT, 3-2)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Hernanes, intervalo, Hudson, 15’/2ºT), Tchê Tchê, Toró e Everton; Alexandre Pato (Vitor Bueno, 36’/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca

Santos: Éverson; Lucas Veríssimo, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro, 28’/2ºT) e Felipe Jonatan (Jean Mota, 12’/2ºT); Derlis González (Marinho, 23’/2ºT), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.