Em casa, Tricolor iguala números de 33 e bate recorde de vitórias seguidas

O triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio não serviu apenas para que o São Paulo assumisse a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor Paulista também atingiu duas marcas históricas como mandante: igualar o maior aproveitamento dentro de casa em uma temporada e quebrar o recorde de vitórias consecutivas no Morumbi.

Em 17 partidas como mandante nesta temporada, os são-paulinos venceram 16 confrontos e foram derrotados apenas uma vez (1 a 0 para o Corinthians pelo Campeonato Paulista, em 8 de março). Esses números representam aproveitamento de 94,12% dos pontos, mesma marca alcançada em 1933, também em 17 jogos – a diferença é que o ano todo teve a quantidade de duelos em casa.

Já no caso das vitórias consecutivas dentro do Morumbi, o elenco atual possui o novo recorde de toda a história do clube. São 12 triunfos em sequência, começando com um 1 a 0 sobre o São Bento no Paulistão e terminando neste sábado diante do Grêmio. Nesse período, foram 40 gols marcados e somente quatro tentos sofridos.

Rogério Ceni, agora décimo maior artilheiro isolado no clube com 129 gols, foi o responsável por abrir a sequência de vitórias com gol de pênalti no triunfo sobre o São Bento, no Morumbi, em 12 de março. O último tento tricolor na série, curiosamente, também foi do Mito e em uma penalidade – Luis Fabiano abriu o placar.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*