Em busca do retorno ao G-4, São Paulo recebe frágil Coritiba

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias após a goleada sobre o Vasco e agora busca entrar no G-4 novamente. Para alcançar seus objetivos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa acumular mais triunfos. Desta vez, o adversário também não será dos mais perigosos: no Morumbi, os comandados de Osorio têm compromisso marcado com o Coritiba, que aparece apenas no fim da tabela. A partida será realizada às 11 horas (de Brasília), uma novidade nesta Série A, válida pela 13ª rodada da competição.

O time da capital paulista aparece em sétimo lugar na classificação, com 21 pontos conquistados – seis vitórias, três empates e três derrotas. Os paranaenses, por sua vez, ocupam uma das quatro posições da degola, com somente nove somados, sendo dois triunfos, três igualdades e sete reveses em 12 jogos disputados no Brasileirão.

Sincero, o técnico do São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio, afirmou que ainda não sabia o suficiente sobre o rival deste fim de semana, mas espera uma partida complicada. “Sei pouco sobre eles, vou estudar. Mas será um jogo difícil, todas as equipes que vão ao Morumbi jogam muito atrás. Acredito que podemos começar melhor e ter mais chances”, afirmou na entrevista coletiva da última sexta-feira.

O atacante Alexandre Pato, autor de um dos gols  na vitória sobre o Vasco por 4 a 0, pediu o apoio da torcida para um bom resultado no Morumbi. “O incentivo dos torcedores será essencial. Em outras ocasiões, eles mostraram que podem nos dar forças. Além disso, queremos voltar a vencer em casa. Temos condições de brigar por uma vitória e colar novamente nos líderes”, disse.

Para a partida, o treinador irá promover o retorno de Luis Fabiano. O atacante sequer foi relacionado para o duelo em Brasília devido ao esquema de rodízio do colombiano e agora retornará contra o Coxa. Assim, Centurión deve deixar a titularidade. Já o volante Wesley, que marcou um gol  contra o Vasco, virou desfalque após dividida com Boschilia que o fez deixar o treino de sexta-feira por dores nas costas. Para suprir a ausência, Osorio pode usar Hudson ou o próprio Boschilia.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Na última quarta-feira, o São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0, no Mané Garrincha

Do outro lado, o Coxa teve a chance de, jogando em casa em duas rodadas consecutivas, conquistar os pontos necessários para deixar a zona de rebaixamento, mas não passou de dois empates sem gols que agravaram a situação do time e, principalmente, aumentaram a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica. Resta, para reverter o quadro, conseguir um resultado positivo longe de casa para amenizar a crise. Mas, a tarefa não é nada fácil.

Para piorar, o técnico Ney Franco não recebeu as boas notícias esperadas do departamento médico, e a lista de desfalques segue grande. Kleber Gladiador e Ruy, com lesões musculares, não devem voltar nas próximas duas rodadas. O lateral Carlinhos já iniciou os trabalhos físicos, mas segue fora. Cáceres não tem previsão. Pelo menos o lateral direito Norberto foi absolvido pelo STJD pela expulsão no clássico Atletiba, se livrou de uma pena de até três jogos de suspensão e está a disposição, brigando por vaga com Rodrigo Ramos.

O treinador coxa-branca, preocupado com a sequência negativa, terá que resolver a situação com o que tem em mãos, começando por cobrar maior poder ofensivo ao grupo. “Incomoda, pois nós deixamos de somar quatro pontos dentro de casa. Não existe outro caminho a não ser com trabalho. Temos que ganhar uma força ofensiva maior, e isso a gente consegue em treinamento. Além disso, nós também sofremos com o departamento médico que tem jogadores com muito potencial”, ponderou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson (Boschilia), Michel Bastos e Ganso; Luis Fabiano e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos (Norberto), Leandro Silva, Luccas Claro e Henrique; Alan Santos (Misael), Lucio Flavio, Thiago Galhardo e Esquerdinha ; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*