Em busca de lugar no time titular, Gilberto prioriza renovação com São Paulo

O torcedor do São Paulo mais atento ao noticiário do elenco pode estar se perguntando: não vão renovar o contrato do Gilberto? Nos braços da galera pelo fulminante início de ano, com 11 gols em 15 jogos, o atacante está nos planos da diretoria. Ele disputa vaga para ser titular contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

O vínculo do atleta de 27 anos vale até dezembro. Ou seja, no fim de junho (seis meses antes do término, como a lei permite) ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça. Mas não é essa a intenção do jogador, comunicada aos dirigentes.

Sair do Tricolor dessa maneira, sem render dinheiro ao clube, não está nos planos do centroavante. Nesse momento, a possibilidade de transferência só seria concretizada em caso de uma proposta irrecusável para São Paulo e Gilberto.

A prioridade do centroavante é renovar com o São Paulo. Houve uma conversa inicial sobre a renovação, na qual Tricolor e jogador manifestaram interesse de permanência.

Com a confiança do técnico Rogério Ceni, o atacante é grato ao clube pela oportunidade de voltar ao Brasil (estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos). Ele teve propostas para ganhar mais dinheiro em outros times brasileiros, mas escolheu o Tricolor no ano passado.

No Morumbi, Gilberto vive a fase mais feliz da carreira. Depois de um 2016 irregular, com dois gols em dez jogos e muitas críticas, o centroavante deu a volta por cima. A ponto de ser o artilheiro da temporada, mesmo na reserva, e de ganhar da torcida a mesma música cantada para Calleri.

O bom humor dos torcedores em 2017, aliás, rende comparações em tom de brincadeira com craques renomados, como Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. O atacante gosta de ser chamado de “Giba”. Nas redes sociais, o apelido dado pelos são-paulinos é “Golberto”.

Caso a negociação seja finalizada com sucesso, Gilberto será o oitavo jogador a ter seu contrato renovado pelo São Paulo nos últimos meses. Antes dele, estenderam seus vínculos o lateral-direito Bruno, o zagueiro Rodrigo Caio, os volantes Araruna e Thiago Mendes, os meias Cueva e Lucas Fernandes, e o atacante Luiz Araújo.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Em busca de lugar no time titular, Gilberto prioriza renovação com São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*