Em baixa, São Paulo e Milan se reencontram em um torneio internacional

Em circunstância histórica é completamente diferente, São Paulo e Milan voltam a se encontrar em um torneio internacional. Nesta quinta-feira, as equipes disputam o terceiro lugar da Copa Audi, às 13h15 (de Brasília), no Allianz Arena, em Munique. Em 1993, os times se cruzaram na final do Mundial, no Japão, e os brasileiros venceram por 3 a 2.

Se na época ambas as equipes eram estreladas e campeãs de seus continentes, a situação atual é mais complicada. Os times estão em baixa nos seus respectivos países e lutam para mostrar trabalho. Em pré-temporada, o Milan é bastante questionado. O São Paulo, por sua vez, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não venceu nenhum dos últimos 13 jogos.

Na ocasião, o atacante Muller deu a vitória ao São Paulo aos 41 minutos do segundo tempo. Os outros foram marcados por palinha e Toninho Cerezo pelos brasileiros, e Massaro e Papin para os italianos. Nos comandos das equipes, Telê Santana e Fabio Capello.

Para o confronto, o técnico Paulo Autuori deve promover diversas mudanças em relação ao time que foiderrotado pelo Bayern de Munique nesta quarta-feira. O treinador precisa lidar com o cansaço dos atletas e deixar a equipe inteira para quando retornar ao Brasil.

“Em termos físicos, não posso exigir mais dos jogadores, porque eles tiveram pouco tempo para trabalhar e descansar. Minha maior preocupação é preservar os atletas e impedir que aconteçam lesões”, disse o comandante do time do Morumbi após a derrota.

O zagueiro Paulo Miranda não irá atuar. Ele saiu logo no início da partida contra o Bayern de Munique. “Minha maior preocupação para o jogo contra o Milan é correr menos riscos de lesionar os atletas. Temos que ter muito cuidado na hora de decidir quem vai jogar”, disse Autuori. Paulo Henrique ganso, que entrou somente no segundo tempo do jogo contra o Bayern, deve ganhar chance de titular.

O Milan, que já atuou com vários reservas na primeira partida da competição, foi goleado por 5 a 3 pelo Manchester City. Para o confronto com o São Paulo, o técnico Massimiliano Allegri deve apostar novamente em um time misto, para testar as possibilidade do time e observar alguns jogadores.

Depois da Copa Audi, o São Paulo disputa a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers). O time terá pouco tempo para respirar quando voltar ao Brasil. A equipe chega a São Paulo no dia 9 de tarde, uma sexta-feira, e no dia seguinte já enfrenta a Portuguesa, adversário direto pelo luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*