Em baixa com Ney, Wellington entra na mira do Shakhtar Donetsk

Além de Luis Fabiano, que segue com o futuro indefinido, o São Paulo pode perder mais um jogador durante a janela de transferências, que será aberta na próxima quinta-feira. O volante Wellington, em baixa com o técnico Ney Franco, pode se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que já tem 30% dos seus direitos. Uma proposta deverá ser apresentada ao presidente Juvenal Juvêncio nos próximos dias.

O clube ucraniano adquiriu a porcentagem dos direitos sobre o volante na negociação que levou Jadson para o São Paulo, no começo do ano passado. O alvo inicial era o corintiano Paulinho que, segundo o diretor executivo do Shakhtar, Sergei Palkin, já assinou um pré-contrato com o Internazionale de Milão, da Itália. Wellington tem o perfil considerado ideal: é jovem e tem muito potencial.

Para ter Wellington, porém, o Shakhtar também precisa se acertar com o Atlético de Madri, que possui 25% dos direitos do atleta, cedidos quando o São Paulo repatriou o volante Cleber Santana, em janeiro de 2010. Por isso, o empresário Juan Figer, que está envolvido no negócio, já conversa com os dirigentes espanhóis para resolver a questão.

Questionado sobre o interesse no atleta, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse ser muito difícil negociar Wellington.

– É um jogador importantíssimo para o São Paulo e que não temos nenhum interesse em negociar. Até agora, não ouvi nada oficial sobre Shakhtar, mas confesso que não está nos nossos planos negociar esse jogador – afirmou o dirigente.

Wellington vive uma situação curiosa no São Paulo. No segundo semestre do ano passado, a sua entrada no meio-campo ao lado de Denilson foi o que fez a equipe crescer muito de produção. Foi uma das principais peças na conquista da Copa Sul-Americana. Iniciou 2013 como titular, mas não conseguiu repetir o desempenho. Atualmente, perdeu a posição na equipe para Rodrigo Caio. O seu contrato com o clube do Morumbi vence em dezembro de 2015.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Em baixa com Ney, Wellington entra na mira do Shakhtar Donetsk

  1. Paulo pontes, não acho que o Wellington esta em baixa com o Ney Franco, eu
    acho que esta em baixa com ele mesmo, alguma coisa errada tem, ou se acha
    que é craque ou esta mascarado.
    Wellington, espero uma resposta dentro de campo, la vc vai mostrar que estou
    errado ou confirmar o meu pensamento.

  2. Ficou deslumbrado com a importância dada a ele pela mídia, no desempenho do time no segundo semestre de 2012, que até mereceu, mas passou a se “achar” e acreditar que já era craque. Entrevistas arrogantes, “conselhos” a colegas, e comportamento orgulhoso dentro de campo, tornando-se até violento nas jogadas e “machão” dentro do Morumbi, desembocaram nisso: tinha tudo para ser um dos volantes da copa de 14 e agora é “descartável”. Foi uma pena . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*