Em alta no São Paulo, Cueva descarta rótulo de melhor do futebol brasileiro

Seis gols e quatro assistências em 12 partidas na temporada. Cueva é cada mais decisivo e fundamental para o São Paulo que, após o empate por 1 a 1 com o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

O camisa 10 só completará em junho a marca de um ano como jogador do São Paulo, mas é fato que ele já ganhou o status de ídolo com o torcedor tricolor. E o jogador garante: ainda tem muito a mostrar e a conquistar.

– Vivo hoje o melhor momento da minha carreira, mas isso não basta. Eu quero mais. Só vou chegar ao nível que eu quero quando conquistarmos títulos, e estamos no caminho certo para isso. Estou muito tranquilo no São Paulo. Somos uma família, todos dão sempre o máximo quando entram em campo e ainda temos um grande técnico, uma grande pessoa que nós dá toda a tranquilidade para trabalhar – afirmou o jogador.

Cueva mostra humildade. Ao ser questionado se é o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade, o meio-campista prefere enaltecer o grupo do São Paulo.

– Não sou o melhor jogador do futebol brasileiro. Tenho que trabalhar muito para ser o melhor. Mas o fundamental é sempre pensar na minha equipe e não em mim. O individual se sobressai quando o coletivo funciona. Agradeço a ajuda que recebo dos meus companheiros. Somos um bom grupo. Fico feliz com a confiança que recebo de todos – ressaltou.

O jogador tem se destacado mesmo sem estar 100% fisicamente, já que ainda se recupera de um edema na coxa esquerda. Contra o ABC, ele foi substituído no segundo tempo e, ainda no banco de reservas, colocou gelo no local. O tempo de recuperação até a partida de sábado, contra o Ituano, é curto, mas ele quer jogar. O atleta gostaria muito ter enfrentado o Palmeiras, mas Rogério Ceni vetou sua participação por conta do risco de lesão.

– Tenho um problema na coxa esquerda e, com o tempo, vou melhorar. Mas quero estar sempre em campo para ajudar o São Paulo, que vem sempre em primeiro lugar – disse.

Não à toa, o São Paulo recentemente renovou o contrato de Cueva – agora com vencimento em junho de 2021. O atleta ganhou aumento salarial e também viu sua multa rescisória subir para 40 milhões de euros (R$ 134,5 milhões).

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Em alta no São Paulo, Cueva descarta rótulo de melhor do futebol brasileiro

  1. Assisti Botafogo e Estudiantes e tem um colombiano no time argentino que comeu a bola nesse jogo, se chama Otero e tem características parecidas com Cueva, muito liso e inteligente.
    Com certeza se encaixaria como uma luva no SPFC.

  2. Ontem assistindo Palmeiras x Jorge Wilstermann, caramba aquele Tomas Santos, camisa 10, é muito habilidoso, podiam tentar um retorno dele pro Brasil, acho que joga muito bem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*