Em almoço, Leco não divide mesa com ex-vice financeiro de Aidar

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, almoçou no Morumbi após falar pela primeira vez como presidente interino do São Paulo, no salão nobre do conselho deliberativo.  Durante a refeição no restaurante By Koji, dentro do estádio, Leco dividiu a mesa com atuais aliados, mas não com Osvaldo Vieira de Abreu, ex-vice-presidente financeiro das gestões Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio.

Leco já estava sentado à mesa, almoçando, quando Vieira de Abreu entrou no restaurante. O ex-vice-financeiro, que almoçou no mesmo local com Aidar na última terça-feira, passou pela mesa na qual Leco estava sentado e foi para o balcão do estabelecimento, sozinho. Aliados políticos que almoçavam com Leco perceberam a situação e chamaram Vieira de Abreu, que se aproximou da mesa, cumprimentou os presentes, mas não foi convidado a sentar.

Osvaldo Vieira de Abreu voltou, então, ao balcão e continuou o almoço sozinho. Ao deixar o local, passou novamente pela mesa e acenou em despedida para Leco, que respondeu da mesma forma.

O almoço ilustra a atual conjuntura política do São Paulo. Como informam aqueles que hoje apoiam Leco, o presidente não está disposto a colocar na diretoria dirigentes que participaram da gestão Aidar, principalmente no departamento financeiro. Vieira de Abreu e Leco ainda fazem parte do mesmo grupo político, o Participação, que hoje está fragmentado e que nem apoia integralmente a candidatura do hoje presidente interino.

Leco tem o apoio da Legião, partido de Ataíde Gil Guerreiro, que já voltou a ser vice de futebol, do Clube da Fé, do ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, de aliados do ex-presidente Juvenal Juvêncio, e de membros dissidentes do Movimento São Paulo, do Legenda e do Vanguarda, além de conselheiros sem grupo que já se manifestaram. Leco também aguarda posicionamento do grupo Tradição, do ex-presidente Fernando Casal de Rey, e de outro grupo de ferrenha oposição a Aidar.

Qualquer candidatura, como previsto no estatuto, tem de ser oficializada até cinco dias antes da eleição e publicada em um veículo de imprensa escrita de grande circulação. Assim, confirmando-se o pleito para o dia 27, o prazo para lançar candidaturas é apenas até o dia 22, daqui a uma semana. Qualquer chapa além de Leco que queira concorrer terá de oficializar candidatura até a próxima quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*