Elogiado, Kardec tem esperança de virar titular depois dos dois gols

O atacante Alan Kardec precisou de apenas 45 minutos para brilhar na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Linense, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Autor de dois gols na partida, o jogador foi elogiado por Muricy Ramalho e Rogério Ceni e ganhou confiança para buscar espaço entre os titulares.

“Espero (ter chance), pela minha dedicação e vontade. Trabalho em prol da equipe, tentando ajudar da maneira que for, correndo ou fazendo gols. Com certeza, quando faz gols, o jogador tem esperança e comigo não é diferente. Sempre trabalhei pensando que tenho condições de atuar, que é uma coisa que vai acontecer no momento certo”, afirmou.

O técnico Muricy Ramalho explicou que já planejava colocar Alan Kardec apenas no segundo tempo neste domingo, para evitar um desgaste do jogador e também de Alexandre Pato, que começou entre os titulares e cedeu a vaga ao camisa 14.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Alan Kardec entrou no intervalo e fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre Linense

“Sempre damos oportunidade ao Kardec. Hoje (domingo), nós revezamos mesmo, com o Pato no primeiro e o Kardec no segundo. Ele faz gols e o colocamos toda hora para jogar por causa disso”, comentou o técnico, admitindo que o jogador está ganhando espaço.

O atacante tem chance de ser titular contra o San Lorenzo, na quarta-feira, até porque Luis Fabiano ainda está entregue ao departamento médico e dificilmente estará recuperado para jogar na Argentina. Neste domingo, Rogério Ceni elogiou a atuação de Kardec, que, além de ter balançado a rede duas vezes, sofreu a falta que originou o gol do capitão.

“O segundo tempo foi legal (contra o Linense), depois de o primeiro ter sido muito ruim. Eles se propuseram a ficar na defesa e não conseguimos penetrar no começo. Depois, tivemos um jogador de referência, o Kardec, que cavou a falta e ainda fez dois gols. É importante em nosso esquema de jogo ter alguém de referência”, declarou o goleiro, que completou.

“Começamos o primeiro tempo até dando uma segurada, porque o Luis está machucado e teremos jogo na quarta-feira. Quando entrou um de referência, o time deu uma melhorada. Depois que fizemos o primeiro gol, a equipe se soltou e conseguiu penetrar mais na defesa do Linense”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*