Eliminação dos EUA da Copa facilita logística de treinos do São Paulo

A eliminação dos Estados Unidos da Copa do Mundo para a Bélgica, nas oitavas de final, facilitará a logística de treinos do São Paulo. Com a locação do CT da Barra Funda, as atividades da equipe tricolor estavam marcadas para acontecer no estádio do Morumbi, mesmo com uma estrutura de shows montada atrás do gol de entrada.

O clube já tinha se planejado para fazer os treinos em dois períodos. Um hotel na região foi reservado para o descanso e alimentação dos jogadores entre a parte da manhã e da tarde, mas com a saída da seleção americana do Mundial, isso não precisará mais ser feito. O CT da Barra Funda tem toda a parte de hotelaria disponível para que o grupo não tenha que se locomover entre os períodos das atividades.

Apesar de toda essa facilidade, há um ponto negativo nessa história. Com a eliminação dos EUA, o São Paulo deixará de lucrar com o aluguel do CT. A seleção americana desembolsava R$ 16.500 por dia que treinava no local. Ao contrário da Colômbia, que alugou o CT de Cotia integralmente, os americanos não dormiam na Barra Funda. Como as famílias dos jogadores e comissão também vieram ao Brasil, eles preferiram se instalar em um hotel de São Paulo.

Até agora, a programação de treinos do Tricolor não foi modificada, mas deve ser em breve. Até segunda ordem, então, o grupo treinará nesta quarta-feira ainda no estádio são-paulino.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*