Elenco inicia teste isocinético

Esta quinta-feira (7) marcou uma nova etapa na pré-temporada tricolor de 2016. Após se apresentarem na última quarta (6), conhecerem o novo técnico Edgardo Bauza e trabalharem com bola, os jogadores iniciaram nesta manhã os testes isocinéticos, que foram realizados no REFFIS sob os cuidados dos fisioterapeutas Betinho, Alessandro Pereira e Cilmara Moretti.

Para começar as avaliações, os atletas foram divididos em pequenos grupos. Enquanto uma parte fez exercícios de fortalecimento muscular com os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz, um pequeno grupo fez o teste que é utilizado para detectar equilíbrio muscular e nível de força dos jogadores. Seguindo a programação da nova comissão técnica, o restante do elenco fará as avaliações em outros três períodos: tarde desta quinta, manhã e tarde da próxima sexta-feira (8).

Vale lembrar que antes disso, já na apresentação, o elenco abriu a preparação para a temporada com uma avaliação da composição corporal e dosagem da CK – enzima que desempenha importante papel como marcador de desgaste muscular -, supervisionada pelo fisiologista Rogério Neves, que desenvolve o seu trabalho integrado aos profissionais do REFFIS e com os preparadores físicos.

Ainda nesta quinta, para complementar os exercícios de fortalecimento muscular, os atletas correram em volta do campo no Centro de Treinamento da Barra Funda. O elenco alternou tiros longos com trotes regenerativos para evitar o desgaste neste começo de ajustes para encarar os desafios da temporada 2016. Os jogadores ficarão concentrados até o próximo domingo (10) e, até lá, treinarão sempre em dois períodos (manhã e tarde) para intensificar a preparação.

O primeiro compromisso da equipe são-paulina no ano será no dia 3 de fevereiro, quando enfrentará o Cesar Vallejo-PER pelo duelo de ida da primeira fase na Libertadores da América. Já a volta está marcada para o dia 10, em território brasileiro. Na Chave 1, o vencedor do confronto terá a companhia de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*