Elenco do São Paulo aprova nome de Muricy para atuar como consultor

Depois do técnico Dorival Júnior e da diretoria, agora são os jogadores do São Paulo que veem com bons olhos a possibilidade de Muricy Ramalho, que atua como comentarista do SporTV, trabalhar como um consultor informal da equipe.

O ex-treinador e a diretoria tricolor ainda vão se reunir para discutir de que maneira a contribuição será feita. O importante é que todos enxergam em Muricy um aliado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Dois atletas que trabalharam com Muricy no passado e outros dois que fazem parte do atual elenco, mas nunca estiveram em um grupo comandado pelo ex-técnico, foram ouvido pela reportagem e disseram que a chegada será benéfica, principalmente no momento em que a equipe precisa ganhar confiança para reagir na competição nacional. Segundo eles, essa é a percepção geral entre os jogadores.

O presidente Leco negou ter mau relacionamento com Muricy. Entre 2006 e 2009, durante a passagem vitoriosa do treinador pelo Tricolor, os dois chegaram a ter alguns desentendimentos. O dirigente diz que isso já foi resolvido há muito tempo e que vê com bons olhos a aproximação do ídolo ao time.

Atual treinador, Dorival Júnior começou a carreira como auxiliar de Muricy Ramalho no Figueirense. Eles são amigos de longa data. Dorival vê nele uma pessoa importante, com bagagem no clube, e que pode ajudar o time a escapar do rebaixamento. Muricy se formou como jogador no São Paulo e depois ganhou o tricampeonato brasileiro como técnico.

Muricy Ramalho ainda não definiu como será a sua ajuda ao São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)

Muricy Ramalho ainda não definiu como será a sua ajuda ao São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)

Muricy não deverá ter dias marcados para comparecer ao CT da Barra Funda, mas será dada a ele liberdade de fazer comentários e sugestões a Dorival. Os dois já se falaram, inclusive, sobre o momento do São Paulo. Isso deixaria o atual técnico mais tranquilo do que em relação à contratação de um coordenador, sem laços pessoais e com contrato firmado.

As contas do Brasileirão

Após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, o São Paulo completou a marca de 11 rodadas na zona de rebaixamento. Para sair do Z-4 na próxima rodada, precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:

  1. derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre);
  2. derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols;
  3. derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Elenco do São Paulo aprova nome de Muricy para atuar como consultor

  1. Atenção dorival jr
    Esquema é o velho é bom 442
    Cueva titular
    Lucas Fernandes banco
    Macsuel no lugar de marcos Guilherme

    Atenção jogadores
    Não confunda vontade com maluquice,ou seja não saiam dando carrinho ou chutando a bola pra todo lado para cuidado pra não ser expulso .

    Jogar com vontade é cobrir direito os espaços ,correr pelo companheiro , e ataca e defender do mesmo jeito , quando perder a bola correr pra recupera-la , marca forte na bola , adianta marcação , isso é vontade e garra de ganhar ok
    E não esqueçam do principal que é jogar com inteligência e sabendo que o vitória é o pior mandante do brasileirão

    juntos pra salvar o soberano

  2. É piada, temos um técnico tão meia boca que precisamos da consultoria de um técnico de verdade.

    Qualquer torcedor pode dirigir o SPFC tendo Muricy Ramalho como orientador.

    DORIVAL JR, SEU TÉCNICO MEIA BOCA, PEDE PRA SAIR QUE FICA MAIS BONITO SEU INCOMPETENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*