Eduardo Monteiro acusa Cuca de culpar iluminação para justificar empate

A nova iluminação do estádio do Morumbi foi alvo de críticas de Cuca. Na entrevista coletiva após o Choque Rei no último sábado, o treinador disse que Tiago Volpi foi atrapalhado pela luminosidade no lance do gol de empate do Palmeiras. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor-executivo de infraestrutura do Morumbi, Eduardo Rebouças, rebateu as declarações sobre os novos refletores e ainda afirmou que Cuca inventou um problema para justificar o resultado da partida.

“Assiste com muito critério o Volpi olhando para a bola. Aí você me diz qual é a intenção do Cuca. O cara para dar desculpa que o time empatou inventa outro problema”, disparou o diretor.

Eduardo ressaltou que o novo sistema de iluminação, produzido pela empresa holandesa Philips, não recebeu críticas de nenhum jogador ou membro de comissão técnica do São Paulo e das seleções que jogaram no Morumbi pela Copa América.

“Não tem como mudar isso e vai ser assim em todos os estádios que tiverem esse tipo de refletor. Eu conversei com o pessoal da Phillips, que é especialista do assunto no mundo. Vieram jogar seis seleções aqui na Copa América e ninguém reclamou da iluminação, passou batido. O São Paulo já joga aqui há três meses, passou batido. Em um determinado momento a culpa é da iluminação?”, questionou o executivo.

A potência dos novos refletores é de 3.000 lux (unidade de iluminamento), enquanto os antigos eram de 700. O diretor de infraestrutura admite que a luminosidade atrapalha em um primeiro momento, porém destaca que os goleiros precisam se adaptar.

“Realmente, em um escanteio se você olha para cima, fica cego. Agora, você tem que aprender o timing, ele sabe que tem uma hora que dá para abaixar a cabeça e enxergar normalmente”, ressaltou o diretor.

Para efeito de comparação, a iluminação da Arena Corinthians tem potência de 5.000 lux, de acordo com o projeto apresentado pela Osram, empresa responsável por soluções luminotécnicas. Enquanto isso, o Allianz Parque tem refletores com potência de 2.100 lux no plano vertical e 2.800 lux no plano horizontal.

Eduardo garante que o clube está procurando alternativas para que a luminosidade não atrapalhe diretamente o jogo, porém não acredita que exista alguma solução.

“Nós estamos tentando ver no que é possível melhorar. Pela minha experiência, acho muito pouco provável que consigamos fazer alguma coisa”, concluiu o executivo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

14 comentários em “Eduardo Monteiro acusa Cuca de culpar iluminação para justificar empate

  1. Esse aí não serve para gerir cozinha de boteco!!!

    Cara pra ser incompetente tem que até nascer novamente, porque não há adjetivos para semelhante criatura!!

    O Morumbi virou o Aflitos do Sudeste!

  2. Esse site está perdendo a credibilidade.
    De manhã solta uma postagem afirmando que a diretoria de infraestrutura irá fazer melhorias no sistema de iluminação, entretanto mais tarde, no mesmo dia, o próprio « diretor « pelo sistema vêm e diz que não tem como melhorar.
    Muito estranho.

    • Não é o site que está perdendo credibilidade, é o próprio São Paulo que está fazendo questão de detonar toda e qualquer confiança que poderíamos ter no mesmo… atente-se ao que diz este tal Eduardo Monteiro… “é mentira que a iluminação atrapalha e em seguida, a iluminação cega os goleiros e eles que se acostumem” … o São Paulo virou uma vergonha

        • Alexandre, talvez a você falte óculos…
          Se prestar atenção, verá que as matérias são de outros sites… todos os veículos de comunicação esportiva noticiaram o mesmo, não foi o Tricolornaweb quem as redigiu, apenas replicou para fins informativos, afim de termos todas as notícias em um só lugar

          • Caso o amigo ainda não tenha entendido, o São Paulo se pronunciou dizendo que faria melhorias e em seguida veio esse tal Eduardo Monteiro dizendo o contrário

  3. Não atrapalhou na Copa América, mas com certeza atrapalhou o frangueiro.

    Requisito pra trabalhar no São Paulo hoje é baixar o nível e achar que todo mundo é idiota.

  4. Mais um bosta da gestão bosta pra lembrar.

    Respostas confusas e faz de tudo pra defender a Philips e não o SPFC.

    O fato é: gastaram 3 milhões (vai saber de qto de comissões) pra um lixo de iluminação que tem como solução jogar no lixo e voltar ao anterior ou manter e ser piada eterna dos rivais, obvio que optaram por ser piada.

    Gostei da solução oferecida pelo diretor: não tem solução, rsrs

    Além do mais, porque esse bosta ainda é diretor? Ah tá é do grupo político que garantirá mais 4 anos dessa turminha do barulho.

  5. Essa direção do São Paulo é uma várzea. Todo mundo fala o que quer, bate boca em público, faz um carnaval danado, agora esse rapaz despreparado para assumir a posição que ocupa deu gasolina para mídia incendiar o São Paulo a semana inteira. O Leco é muito fraco, que saudade do JJ, jamais o Juju ia deixar um despreparado desse falar essas bobagens na mídia, que saudade quando o São Paulo sabia o lugar de lavar a roupa.

    Só resta esperar até 2020 para essa turma de incompetentes ir embora, Raí, Leco e pseudos diretores como esse rapaz aí, que após 2020 nem pisem no Morumbi mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.