Edson Silva quer jogar e põe “cabeça de melancia” à disposição

Alvo de piadas do restante do elenco são-paulino, Edson Silva respondeu ao ser provocado nesta terça-feira. Ao ouvir o colega Paulo Miranda comparar sua cabeça a uma melancia, o zagueiro comentou, rindo, que “essa cabeça está trabalhando muito aí nos jogos”. Cabeça que ele colocou à disposição novamente para a partida de quinta, contra o Criciúma.

“Jogador quer jogar, parceiro, independentemente se está cansado ou não”, disse, ao ser questionado se pediria para ser um dos jogadores poupados pelo técnico Muricy Ramalho. “Quando o árbitro apita, você esquece tudo. Jogador quer sempre estar mostrando, independentemente se é jogo atrás do outro. Eu não sou diferente. Não sei se o professor vai optar por poupar titulares, mas quero sempre estar atuando”.

A vontade de Edson Silva de não ser poupado se reforça pelo fato de ele ser considerado reserva quando todos os zagueiros estiverem à disposição. Neste momento, aqueles que formavam a dupla de zaga titular são desfalques: Antônio Carlos aprimora a forma física após se recuperar de incômodo muscular na panturrilha esquerda, ao passo que Rodrigo Caio, com o joelho esquerdo operado, só retornará em 2015.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Edson Silva (foto) espera manter a titularidade quando Antonio Carlos voltar a ter condições de jogo

Se for escalado para enfrentar o Criciúma, na quinta-feira, Edson Silva fará seu quinto jogo seguido (apenas o oitavo no ano). Apesar de ter poucas chances, o defensor diz não ter cogitado, em momento algum, deixar o clube com quem tem contrato até

“Tenho contrato para cumprir, a não ser que a diretoria pense em me negociar. O jogador tem sempre que estar trabalhando, com a cabeça boa”, comentou. “Trabalhei firme e forte. O professor tem opções dele, mas chegou minha oportunidade, e fui tranquilo, estou jogando agora. Se ele optar por mim outras vezes, vou dar meu melhor”.

A definição da escalação se dará no treino desta quarta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Além de Edson Silva e Rafael Toloi, o técnico Muricy Ramalho conta com Paulo Miranda e Lucão. O primeiro tem sido improvisado como lateral direito, mas pode deixar o time se Douglas voltar. Já o jovem zagueiro é considerado última alternativa atualmente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Edson Silva quer jogar e põe “cabeça de melancia” à disposição

  1. Está longe de ser craque mas, a meu ver, é o que temos de melhor no elenco para jogar de zagueiro pela esquerda. Acredito que ele esteja mostrando isto nos últimos jogos. É o “Ronaldão” de agora: e olha que o legítimo, que não era tão melhor, foi até para a seleção!. . .

    • Paulo, boa tarde.

      Concordo plenamente, mas essa melhora da zaga se deu a doação dos atletas de meio e frente na marcação. O Muricy poderia ter esse esquema adaptado desde o Paulista, ou se tal mais tardiamente, no inicio do brasileiro quando escalou dois meias e o SPFC apresentou um bom futebol, mas não quis inventar e deu no que deu. Ressalto ainda a liderança do Kaká e o bom futebol que o Pato e Ganso vem jogando. Entretanto, temos que ter um plano B para desfalque e eminente saída do Kaka no final do ano.

Comentários fechados.