Edson Silva ganha disputa com Lyanco e reedita dupla de vexame

O zagueiro Edson SIlva foi o escolhido por Milton Cruz para substituir Rodrigo Caio na partida deste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, que será decisiva para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele reeditará uma dupla que não traz boas lembranças ao torcedor: justamente contra os goianos, no primeiro turno, no Morumbi, foram presa fácil para o rival e viram o Tricolor perder por 3 a 0, em uma das piores derrotas de Juan Carlos Osorio no clube.

Confiante na experiência do defensor canhoto, Milton o colocou para fazer a cobertura de Carlinhos, confirmado na lateral esquerda. Na frente, como já era esperado, Alan Kardec assume a vaga de Luis Fabiano, lesionado. Dessa forma, a equipe que os paulistas levam a campo na briga por uma vaga na Libertadores tem Denis (Rogério Ceni); Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec.

“Independentemente do ritmo de jogo, quem entrar estará pronto. Tenho treinado firme todos os dias para ajudar a equipe. No nosso elenco, todos se conhecem bem e estão entrosados. Os 11 escolhidos estarão preparados para lutarem por uma vaga na Libertadores. Temos que fazer um bom papel, mesmo fora de casa e diante de um adversário que também tem interesses em jogo, para assegurar um lugar no G-4”, afirmou Edson Silva.

Na atividade, a última aberta à imprensa no ano, o comandante trabalhou intensamente as bolas paradas, mas não obteve grande sucesso, sempre reclamando das batidas ruins de Alexandre Pato e Michel Bastos. Os reservas foram postados com Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Reinaldo e Wesley; Wilder, Centurión e Daniel.

Já na parte final, Milton fez um teste que tem sido tradicional: sacou Pato e colocou Reinaldo, adiantando Carlinhos para formar uma linha de três meias na armação, com Ganso e Michel Bastos. Centurión, opção para momentos em que o time precise de gols, substituiu brevemente Michel Bastos, já nos minutos finais.

Com 59 pontos conquistados, os tricolores estão dois à frente do Internacional, quinto colocado. Como têm uma vantagem de seis gols de saldo sobre os colorados, um empate em Goiânia praticamente define a vaga, pois forçaria os gaúchos a golearem o Cruzeiro, no mesmo horário, no Beira-Rio, por seis gols ou mais. Uma derrota e um triunfo dos rivais, porém, tira a equipe da Libertadores do próximo ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Edson Silva ganha disputa com Lyanco e reedita dupla de vexame

  1. Eu tentaria jogar com 3 zagueiros – precisa do empate, não pode expor a defesa.
    Até porque Edson Silva é lento e Lucão é ruim por todos os lados, pelo alto, corrida, cabeça…enfim, tem que ter alguém na sobra.

    Acho que vamos classificar, mas porque o Cruzeiro vai segurar o Inter.

    • Concordo com sua ideologia ,porém se juntarmos os 3 não dá 1 bom zaqueiro infelizmente,mas como jogamos por 1 empate ,bastava trancar ali atras com 6 ou 7 jogadores marcadores e sair nos contra ataques com jogadores rápidos ,tudo isso sendo treinado durante a semana ,pois o Goias precisa da vitoria mais que nós.

      Mas como bem conhecemos isso é muito difícil de fazer com esse técnico e elenco de acomodados ,fora que nossos atacantes sao verdadeiras tartarugas obesas ,aí fica muito dificil .

  2. Como o Sao Paulo esta mal de elenco, Lyanco perdeu a vaga para o Edson Silva que para mim a unica qualidade e fraca é bolas alçadas na area fora isso, é muito grosso, lento.
    Corremos um serio risco de perder de novo, seu MCC esta fazendo merda nas suas escalações.

  3. Cadê o Rogério, o Neymar do Nordeste?
    Pra pensar: Se o Lianco não é melhor que o Edson Silva, melhor renovar com este e devolver, urgente, o outro ao Bota. Não adianta ficar perdendo tempo com ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*