Edimar retorna no lugar do suspenso Junior Tavares

Ainda com o gosto amargo do empate no Majestoso, o São Paulo se reapresentará nesta terça-feira, às 9h30 (de Brasília), no CCT da Barra Funda. O time começará a preparação para o duelo com o Sport, domingo, no Morumbi, com um desfalque certo: Júnior Tavares.

Titular nos últimos dois jogos, o lateral esquerdo foi advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico do último domingo e, por isso, está fora do embate válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a tendência é que Edimar recupere a posição diante dos pernambucanos.

Com 31 anos, Edimar havia realizado nove partidas consecutivas como titular. No entanto, em função de uma suspensão, abriu brecha para o retorno de Tavares, que foi bem no triunfo sobre o Vitória, em Salvador, há duas semanas, garantindo um lugar no time que enfrentou o Corinthians.

Do banco de reservas, Edimar viu o concorrente falhar no lance que culminou no gol do empate alvinegro. Na tentativa de proteger a bola na linha de fundo, Júnior Tavares acabou perdendo a disputa com Rodriguinho, que deu sequência à jogada que terminou com chute preciso de Clayson, sem chances para Sidão.

Dessa forma, Edimar deve atingir a décima partida com a camisa tricolor. Dez anos mais velho que Tavares, o experiente lateral está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro. Ele provavelmente voltará a uma equipe mais ofensiva do que aquela em que atuou pela última vez – no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em 9 de setembro. Precisando de uma vitória para reagir no Brasileiro, o São Paulo de Dorival Júnior tende a seguir com um ataque mais veloz.

Em entrevista coletiva, Dorival disse que a atuação do São Paulo no Majestoso foi a melhor desde que assumiu o time. O treinador gostou da linha ofensiva com Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes, responsável por municiar Lucas Pratto, e resguardada pelo primeiro volante Petros. Dessa formação, no entanto, Jucilei não faria parte.

Com 28 pontos ganhos, o São Paulo é o 17º colocado. Já são 13 rodadas dentro da zona de rebaixamento, três a mais em relação à campanha de 2013, quando o ex-técnico Muricy Ramalho livrou o clube do vexame.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Edimar retorna no lugar do suspenso Junior Tavares

  1. Que beleza.

    Agora viramos aquela mesma coisa: Joga o Edimar, sentimos saudade do Junior Tavares. Joga o Junior Tavares, sentimos saudade do Edimar.

    A coisa tá tão feia no SPFC que em tempos mais lúcidos, jamais sentiríamos saudade de nenhum dos dois!

    Não entendi pq o Denilson entrou ao invés do Gomez. O Gomez corre o campo todo e não é pq ele não foi muito bem em um jogo, que vamos descartar o cara pra sempre.

    Problema é o Denilson, que nunca foi bem em jogo algum

  2. boa sorte ,

    Atenção jogadores:
    Obs 1 : o assunto juiz do clássico já deu o que tinha que dar esqueçam o que aconteceu e foquem no presente ,agora e prestar atenção e foco no spot que o jogo de extrema importância, portanto vamos treinar forte essa semana para corrigir os erros

    Obs 2: o que o eco e sua turma falar ou fazer não prestem atenção eles não tem relevância alguma para o soberano e logo ,logo estarão longe do soberano , continue jogado por nós 20 milhões de torcedores que apoiamos você e vamos apoiar sempre .

    Obs 3 : contra o spot tenham a mesma dedicação e vontade que vocês tiveram no clássico ok

    Todos juntos pra salvar o soberano

  3. O Edimar não pode jogar no SPaulo!
    ôh, Dorival: aproveite para mudar o esquema tático para um 3 5 2, e improvise qualquer um na ala esquerda que será melhor do que esse jogador!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*