“É domingo”: antes da Recopa, Autuori exige foco só no Vitória

Antes até do apito inicial da partida contra o Bahia, torcedores do São Paulo gritaram “quarta-feira”, em alusão à partida decisiva da Recopa Sul-americana, frente ao Corinthians, marcada para o meio da próxima semana. Só que para o recém-contratado Paulo Autuori, o clássico é secundário neste momento, já que, no domingo, o time visita o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

“Teremos um jogo antes. Vamos enfrentar uma equipe que está bem no campeonato, tem repetido a equipe. A gente sabe que é uma equipe que tem potencial, principalmente jogando dentro de casa. Exijo que todos estejam focados neste jogo para, a partir dele, focar no jogo contra o Corinthians”, falou o novo treinador.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Técnico mira vitória em sua estreia, no domingo

São seis partidas consecutivas sem vencer na temporada, cinco delas pela competição nacional. Série negativa que deixa o São Paulo, mesmo com um jogo a mais do que a maioria dos clubes, na décima colocação, somando oito pontos em sete rodadas. A mudança no comando técnico é a esperança da diretoria de que os resultados positivos possam voltar.

 

Autuori, porém, alerta que não faz mágica. “Não conheço ninguém que saia de uma situação como essa em um piscar de olhos. Tem que ter paciência para saber que esses momentos acontecem. Teremos jogos-chaves agora e, dentro disso, temos que fazer alguma coisa. Não é fácil, ainda mais quando se vem de derrota. Não se muda apenas porque chegou outra pessoa”.

Mesmo com apenas dois dias de trabalho, já é possível fazer comparações com o antecessor Ney Franco. Não somente quanto às metodologias de treino. O comandante atual também reintegrou o volante Fabrício, ensaiou Wellington – e não Rodrigo Caio – como titular e prometeu usar sempre o esquema tático 4-4-2, com uma ou outra variação no meio-campo.

A escalação completa será definida por Autuori em treino fechado para a imprensa, neste sábado. Sua estreia será às 16 horas (de Brasília) do dia seguinte, no Barradão, em Salvador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*