Dupla tenta aproveitar chance para recuperar espaço no São Paulo

Com Edimar e Jucilei suspensos, Júnior Tavares e Jonatan Gomez foram titulares nos primeiros treinos da semana e devem jogar contra o Vitória, domingo, no Barradão. Pouco utilizados pelo técnico Dorival Júnior nas últimas partidas, eles tentarão aproveitar a chance para recuperar espaço no Tricolor.

Titular em nove das 11 partidas com Dorival no comando, Edimar foi advertido com cartão amarelo no duelo com a Ponte Preta e abriu uma brecha para Júnior Tavares. Adquirido junto ao Grêmio no começo do ano, o lateral esquerdo de 21 anos não é titular desde a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em 16 de julho, ou há nove jogos.

Naquela ocasião, inclusive, Tavares falhou nos dois gols da equipe catarinense. Depois disso, viu Edimar aproveitar a oportunidade e agradar a Dorival. Sua última aparição em um jogo se deu nos minutos finais do revés por 2 a 1 para o Bahia, em 6 de agosto, em Salvador.

Agora, o jovem atleta, que passou por problemas de comportamento no começo de sua carreira, busca recuperar o prestígio perdido após a demissão de Rogério Ceni. Com o ex-treinador do São Paulo, Júnior Tavares participou de 35 dos 39 jogos que disputou no ano e era titular indiscutível. Tanto que Edimar só foi estrear com a camisa tricolor depois que Dorival assumiu a equipe.

Já Gomez deverá substituir Jucilei, que foi expulso diante da Ponte Preta. O argentino chamou atenção por seu desempenho no Independiente Santa Fe, da Colômbia. No entanto, ainda não fez valer o investimento de cerca de R$ 2,6 milhões feito pelo clube do Morumbi em junho.

São apenas sete jogos pelo Tricolor e nenhum gol marcado. Conhecido por seu chute forte de fora da área, o meio-campista foi utilizado em seis das 11 partidas de Dorival Júnior à frente da equipe. Sua última atuação como titular ocorreu no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em 24 de julho. São sete partidas seguidas iniciando no banco de reservas, portanto.

Indo bem contra o Vitória, Gomez deixaria dúvidas na cabeça de Dorival Júnior, que já chegou a colocar Jucilei no banco de reservas uma vez. Mais leve que o volante, o argentino pode dar mais mobilidade ao meio-campo tricolor.

A missão de Júnior Tavares e Jonatan Gomez, porém, não é nada fácil. Eles serão titulares justamente no momento mais delicado do São Paulo no Campeonato Brasileiro, do qual é o 19º e penúltimo colocado, com 24 pontos, a 15 rodadas para o fim. O duelo com o Vitória está marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Dupla tenta aproveitar chance para recuperar espaço no São Paulo

  1. Pior do que aquele leso do Edmar não existe, com todas suas falhas Jr Tavares é mil vezes melhor do que esse reserva do Cruzeiro. Somente um técnico meia boca, que precisa da ajuda de ex-técnico (Muricy) para tentar organizar esse time, manteria um Edmar da vida na lateral.

    Diga-se de passagem que se o grosso do W. Nem estivesse apto, com certeza estaria sendo escalado por esse água de salsicha, burro e incompetente.

    Que fase, temos dois idiotas no comando do futebol do clube (Leco e playboy vendedor de perfume) e um técnico meia boca que mostrou que além de tapado não sabe montar time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*