‘Dupla de confiança’, Maicon e Souza destacam adaptação e sintonia

A dupla do meio de campo do São Paulo, Maicon e Souza, foi formada na metade do Campeonato Paulista e desde então é a primeira opção do técnico Muricy Ramalho para as partidas. O setor, que foi criticado no ano passado, aos poucos vem mudando.

Souza destacou as características do colega de equipe e ressaltou a importância da sintonia para a sequência das competições. São Paulo está no meio da disputa de dois campeonatos nacionais: o Brasileirão e a Copa do Brasil.

– Maicon ajuda bastante porque era mais ofensivo e, então, tem facilidade para chegar na frente. Eu fico mais atrás, resguardando a defesa, mas ele também recompõe bem e ajuda na marcação. A gente sabe fechar os espaços e, por isso, nossa parceria tem sido proveitosa – disse, ao site oficial do clube, e completou:

– Com a entrada dele, ganhamos na saída de bola, porque é um jogador de qualidade. Espero que a gente possa manter isso e, assim, buscar o título do Brasileiro.

Maicon, por sua vez, destacou a rápida adaptação com o jogador, que não conhecia.

– Temos uma relação tranquila. A gente não se conhecia, mas rapidamente criamos uma amizade e respeito um pelo outro. Queremos ajudar o São Paulo e manter essa parceria, porque nosso elenco tem grandes jogadores e a concorrência é em alto nível – ressaltou.

O São Paulo se reaprentará neste sábado, quando o grupo embarca para os Estados Unidos para a disputa de um amistoso e também para treinos durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo. Pela competição, o Tricolor volta a campo apenas no dia 16 de julho, quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*