Douglas faz primeiro treino com bola e evolui para estrear pelo São Paulo

O zagueiro Douglas, do São Paulo, foi novidade no campo do CT da Barra Funda, no treinamento desta quinta-feira. O defensor, regularizado no BID da CBF, segue o processo de recuperação física e começou a trabalhar com bola ao lado do volante Wellington (assista ao vídeo acima). Os dois passaram por cirurgia no joelho.

Douglas São Paulo (Foto: Yan Resende)Douglas treina no campo do CT do São Paulo (Foto: Yan Resende)

Nesta quinta, Douglas fez exercício de condução de toque de bola, acompanhado pelo preparador físico Kako. O defensor corre para ficar à disposição da comissão técnica são-paulina o mais rápido possível.

Douglas foi contratado em julho, antes mesmo de Buffarini e Chávez, mas precisou acionar a Fifa para conseguir a liberação do Dnipro, da Ucrânia. O atleta só teve o aval porque o clube europeu atrasou salários. Ainda assim, demorou para enviar a documentação necessária para confirmar a rescisão.

Apesar de ter solucionado a parte burocrática, o São Paulo terá que esperar mais alguns dias para ver o atleta em campo. Douglas teve uma grave lesão no joelho em dezembro do ano passado e não atuou nesta temporada.

Atualmente, o técnico Ricardo Gomes tem Lugano, Maicon, Lyanco e Rodrigo Caio, liberado da última partida para tirar passaporte italiano, à disposição.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*