Dos 25 inscritos pelo São Paulo, nove já disputaram a Libertadores

O São Paulo fará sua estreia na atual edição da Copa Libertadores nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico André Jardine enfrentará o Talleres, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela fase preliminar do torneio. Após terminar o Brasileirão na quinta colocação, o Tricolor inscreveu 25 atletas para irem em busca da vaga no Grupo A do torneio sul-americano, mas apenas nove já possuem em experiência na competição.

Hernanes, Pablo, Nenê, Jucilei, Hudson, Reinaldo, Everton, Diego Souza e Willian Farias são os atletas do elenco que já entraram em campo pelo menos uma vez em jogos de Libertadores. O Profeta, inclusive, disputou o torneio sul-americano em três oportunidades com a camisa do São Paulo, caindo nas quartas de final em 2008 e 2009, para Fluminense e Cruzeiro, respectivamente. Já em 2010 ele amargou a eliminação na semifinal, vencida pelo Internacional.

Profundo conhecedor das categorias de base do clube, o técnico André Jardine mais uma vez optou por apostar na base, inscrevendo nada mais, nada menos que sete jogadores formados em Cotia: Araruna, Antony, Helinho, Liziero, Rodrigo, Júnior e Luan, que ainda é desfalque por estar disputando o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.

A forte presença da base no elenco que disputará a fase preliminar da Copa Libertadores fez com que outras opções, mais experientes, ficassem de fora. Jonatan Gómez é um exemplo. O argentino de 29 anos retornou do empréstimo ao Al-Fayha antecipadamente e reestreou pelo São Paulo no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, em que perdeu um pênalti já no final do jogo. Ex-jogador do Santa Fé, da Colômbia, ele já disputou duas edições do torneio continental.

Apesar das escolhas iniciais de André Jardine, Jonatan Gómez, Igor Vinícius, Everton Felipe e Edimar ainda podem disputar a Libertadores pelo São Paulo. Caso a equipe avance à fase de grupos da competição, o clube poderá inscrever mais cinco atletas, fato que abre uma perspectiva para esse grupo, a princípio, descartado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Dos 25 inscritos pelo São Paulo, nove já disputaram a Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*